Dia do Mustang: '92 Mustang (Hot Wheels)

O primeiro modelo para o dia do Mustang já apareceu aqui algumas vezes, vamos então conhecê-lo melhor, acompanhem.

A Hot Wheels apresentou pela primeira vez essa miniatura em 2008, o projeto é do design Jun Imai, e representa uma versão preparada para arrancada, suas linhas dão ênfase a detalhes como os faróis e a grade dianteira, as lanternas traseiras e o porta-malas, o capô tem um sobre salto no meio. A pintura é azul com os decais da sub-série Racing da Hot Wheels, uma forma da marca apresentar a sua própria equipe de corridas para quem gosta do tema, a carroceria é de metal e a base é de plástico. Na Hot Wheels eu apresento o '92 Ford Mustang da linha básica 2011 com pintura metálica azul e rodas MC5 pretas.











 Os modelos que já apareceram no blog.
Jukebox 2013
Mainline 2013
Mainline 2012 como o penúltimo T-Hunt regular a vir com o "TH" na carroceria

O que temos aqui é mais um modelo com a assinatura Hot Wheels, ou seja, suas linhas são um pouco exageradas e o visual foi pensado nas corridas, precisamente as de arranque, a terceira geração do Mustang não é muito apreciada e o visual da sub-série Racing nunca foi uma das preferidas pela maioria dos colecionadores, mesmo assim valem por dois motivos: ter um representante da terceira geração do Mustang e montar uma equipe de minis que é exclusiva para os apaixonados pelas Rodas Quentes.

O carro, a versão comum de 1992 vinha com motores de quatro cilindros com potência de 105 cv e o V8 302 com potência de 205 cv, para arrancadas a configuração é mais "parruda" com a utilização de componentes mecânicos esportivos no V8 que podem fazer com que a potência varie de 500 a 1.000 cv, é uma questão de gosto e recurso, claro.

Esse exemplar é um dos mais antigos da coleção, adquiri em novembro de 2011, mas somente agora encontrei uma oportunidade para mostrar e falar.


Comentários

Postagens mais visitadas