Picapes: Volkswagen Caddy (Hot Wheels)

Começando muito bem o Especial Picapes com esse maravilhoso lançamento da Hot Wheels, a Volkswagen Caddy, acompanhem.

A versão apresentada pela Hot Wheels tem o DNA dela, ou seja, um modelo personalizado que traz as caixas de rodas alargadas, o radiador localizado em baixo da grade dianteira, teto solar com abertura sanfonada e um skate na caçamba, mais jovem que isso é impossível. Nos grafismos observa-se decais na dianteira (grade, faróis e radiador) e nas lanternas traseiras, as portas possuem maçanetas, a tampa traseira tem o nome "Volkswagen" e as extensões das caixas de rodas possuem a marca dos parafusos, o corpo é de metal enquanto que a base é de plástico. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Caddy da linha básica 2015 (lançamento) com pintura prata e rodas 5SP.













Abaixo com o modelo de lançamento da Mainline 2015.





Segunda variação de cor dessa miniatura, e muito bem escolhida pela marca contribuindo para que ela caminhe para ser um das escolhidas como um dos "Melhores Lançamentos da Mainline 2015", em relação a fraquezas... faltam os retrovisores, mas ainda é muito linda.

O carro, o lançamento da Caddy ocorreu primeiro nos Estados Unidos no final dos anos 1970, por lá era comercializada como Rabbit, no início da década seguinte chegou na Europa onde permanece um produção até os dias atuais com varias gerações lançadas. Para muitos americanos foi o primeiro carro dado pelo pai, e por isso o aspecto jovem dela na Hot Wheels. A motorização era composta por um quatro cilindros de 1,4 a 1,6 litros que rendia de 75 a 90 cv dependendo da cilindrada e do tipo de combustível utilizado.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em junho desse ano.


Comentários

  1. Muito legal, tenho a versão de lançamento na cor laranja, mais está talvez eu não pegue porque esses vidros azuis claros detonaram a mini e a estragaram completamente, mais que sem esses vidros iria ficar show, iria sim, ótima matéria Doalcey, melhor dia desse mês para mim é sexta, por que essas matérias de pickups já começaram maravilhosas, e que continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Lindas Caddy's...tenho so a versao(laranja)de lançamento...sem duvidas uma das melhores na Mainlaine 2015

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas