Supercarros: Saleen S7 (Kyosho)

O supercarro da vez é americano e não é o Chevrolet Corvette, mas o Saleen S7, vamos conhecer essa versão da japonesa Kyosho.

Para aqueles não iniciados pode parecer que o portfólio da Kyosho é pequeno, mas longe disso, a sua diversificação é grande, e incluem supercarros como o Saleen S7 do Release #31 que apresenta um ótimo nível de detalhes que incluem: lanternas traseiras e faróis dianteiros pintados - sendo que o segundo possui uma lente de plástico -, presença de retrovisores, entradas de ar detalhadas, linhas de identificação de portas, capô e porta-malas bem definidas. Tem ainda nome do carro e o emblema da Saleen bem posicionados, rodas iguais as originais e uma base para deixá-lo exposto. Na Kyosho eu apresento o Saleen S7 da série USA Sport Car 1 com pintura prateada e rodas 6 Spoke.


















Quando foi lançado três cores foram apresentadas e todas elas correspondem as opções do supercarro americano, a base é de plástico e o corpo é de metal. Para quem gosta de fidelidade ao carro real a versão da Kyosho é uma das melhores escolhas, pois o resultado apresentado é excelente, não tem como não se encantar. 

O carro, a Saleen se especializou na preparação de carros da Ford, principalmente o Mustang, mas nos anos 2000 ela apresentou um projeto original, o S7 com design que lembrava esportivos europeus como a Lamborghini e a McLaren. Sua mecânica impressiona com o uso do motor V8 de 7,0 litros da Ford configurado para gerar 750 cv de potência com torque de 96,7 m.kgf de torque que o fazem ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Bacabal no Maranhão, o Jean Carlos (Jean JL) em julho do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas