Superized 2013 - A Analise

Depois de exibir todos os modelos da série Superized 2013, também conhecida como Super Treasure Hunts, é chegado o momento de fazer uma analise completa da mesma, acompanhem.

No quarto trimestre de 2012 começava a chegar nas lojas do mundo os modelos da Mainline 2013 da Hot Wheels, e com ela os primeiros Superized (como ainda eram chamados até a época), dessa vez a novidade era que eles viriam no mesmo lote da versão simples, no resto era mais uma vez o predomínio dos carros americanos com algumas novidades bem interessantes.

Os 15 escolhidos
Apesar dos carros das montadoras americanas terem sido a maioria, dois modelos da Toyota marcaram presença, sendo que um deles foi um dos melhores lançamentos do ano, vejamos a lista.

O primeiro modelo me encheu de alegria, a versão de 1972 do Torino é muito legal com a sua boca de peixe, e nessa versão da Hot Wheels com decais da K&N e as rodas RR5SP pretas ficou ótima.

A versão ZR1 do Corvette de sexta geração é a mais brutal no original, e também uma das preferidas no blog, na versão especial ela veio na cor vermelha com faixas brancas e as belíssimas rodas RR10SP brancas.

Muitos colecionadores torceram o nariz para o Falcon, por um motivo simples, era a segunda vez seguida em que ele aparecia na série Super, confesso que também fiquei frustrado no início, mas depois feliz, pois o conjunto final com a cor dourada, os decais e as rodas RR5SP pretas ficaram bem melhores que a de 2012.

A versão de 1971 da El Camino fez a sua estreia na Mainline nesse ano e de cara teve uma versão especial, no entanto o conjunto formado pela cor cobre e os decais não ficaram muito legais, mas as rodas RR5SP (de novo?) douradas na cor dourada a salvou.

Segundo ano na Hot Wheels e já foi parar na série Super, o Super Snake 2010 é um dos melhores modelos do Mustang produzido pela marca de El Segundo, as rodas RREx's douradas ficaram ótimas nele, mas infelizmente as cores escolhidas não.

O Riviera apareceu pela primeira vez na série Treasure Hunts em 2008 com um conjunto de faixas semelhante a estes, nesta versão a cor principal é a roxa com decais preto e branco e as excelentes rodas RR10SP prateadas.

O Bone Shaker é a representante não-licenciado da Hot Wheels na série, é outro que já apareceu na mesma em 2009, nesta ele vem com a cor rosa com um desenho de pirata nas laterais e decais na cor preta, as rodas são mais uma vez a RR5SP pretas.

Primeira vez desse Corvette na Mainline e já teve uma versão Super, seu desenho é realmente belo e ficou melhor ainda com essa cor azul água com faixas brancas e as rodas... RR5SP (novamente?) prateadas. Para muitos colecionadores na época ele foi um dos três melhores do ano.

A estreia do 2000GT era para ter ocorrido na finada série Racing 2012 com o grafismo da equipe Shelby American, mas infelizmente a mesma foi cancelada antes, na Mainline 2013 foi o seu debut  com uma lindíssima versão Super na cor vermelha com faixas pretas e as sempre belas rodas RR10SP cinzas. Na opinião do blog foi o melhor entre os Treasure Hunts.

Outra que desembarcou pela primeira na Mainline nesse ano, e também com uma versão Super na cor roxa com faixas em duas cores que não combinaram entre si. As rodas foram... as RR10SP prateadas.

O modelo reprisou a sua participação na série Treasure Hunt da Mainline com a cor vermelha e faixas brancas e as rodas RR5SP prateadas, no comparativo com o ano anterior esse ficou muito simples.

E aqui temos mais um exemplar que já participou da série Treasure Hunt, precisamente em 2005 quando não havia essa história de Super e simples, nessa versão a cor preta com a marca da Summit e as rodas RR5SP prateadas (campeã absoluta de participações) ficou realmente muito linda, essa miniatura tem a particularidade de ser uma das poucas a ter o capô que abre.

Estreando na série especial da Hot Wheels, a Tundra ficou muito linda e ainda mais imponente com a cor vermelha, os decais esportivos e as rodas RRR5SP (não é erro, são 3 "Rs" mesmo) pretas, o primeiro modelo com esse estilo a aparecer como Treasure Hunts.

Mais um que fez a sua estreia na Mainline em 2013 e de cara com uma versão Super, o Mustang 2007 customizado tem um desenho no estilo tuning, e nessa variação veio com a cor verde, faixas escuras nas laterais, no capô e no aerofólio, e as rodas RR5SP prateadas.

Fechando a lista o Demon, uma versão do Dart de 1971, na cor azul com pintura flame nas laterais e no capô e as rodas... RR5SP pretas que não ficou necessariamente bom, sendo considerado por muitos colecionadores como um dos modelos mais fracos da série em 2013.

Alguns números
A General Motors (Chevrolet e Buick) dominou a série com seis participações, a Ford veio em seguida com cinco participações, a Toyota teve dois representantes e a Hot Wheels e a Chrysler um cada.

Entre os carros, o Corvette, o Camaro e o Mustang com duas participações cada representaram no total 40% de todos os Treasure Hunts Super.




As picapes tiveram três participações, confirmando a importância que elas estão ganhando na Mainline Hot Wheels.


Veredito
Apesar de serem difíceis de encontrar, os Super não são raros estima-se que mais 1 milhão da série são produzidos pela Hot Wheels, e em 2013 a distribuição garantiu que nenhum fosse necessariamente difícil de encontrar nos principais mercados (Estados Unidos, América Latina e Ásia). Entre os 15 os mais desejados foram o Toyota 2000GT e o '62 Corvette, o primeiro representa um dos esportivos mais bonitos dos anos 1960 e o segundo uma bela reprodução da Hot Wheels de um clássico da Chevrolet. Em linhas gerais foi uma boa seleção, mas que não teve nenhum modelo rico em detalhes como pintura em faróis, lanternas e e outras partes, assim a Mainline 2012 ainda é melhor.

Quer conhecer mais sobre cada um dos quinze modelos da série Super? Então acesse os links dos nomes deles na cor azul e conheça melhor cada um por todos os ângulos possíveis também.

Veja também a analise dos Super da Mainline 2012 no link em azul.


Comentários

  1. De $uper eu só tenho 1 que eu encontrei dia 6 de Setembro desse ano numa Americanas de um shopping da minha cidade e com ele encontrei mais 3 carros que eu queria d+ desse ano, a Harley-Davidson preta que só vem uma por lote, o '70 Ford Escort RS1600 e o Tesla Model S prata, foi maravilhoso e esse $uper foi o '08 Lancer Evolution e eu estou pensando se irei comprar a versao comum para fazer o par, ótima postagem, eu queria uma dessa com os $upers de 2015, para eu ver os mais desejados e os melhores que o blog achou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Salomão,

      Belas aquisições as suas, em novembro tem o Especial Os Melhores do Ano na opinião do blog onde escolho os três melhores em algumas categorias da Mainline, no link abaixo você pode conferir como foi nos anos anteriores, abração.
      http://minisinfoco.blogspot.com.br/search/label/Melhores%20do%20Ano

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas