Especial Teatro: Live Batmobile (Batman Live)

O Especial de hoje tem como tema um modelo de teatro, isso mesmo, um Batmóvel feito para uma produção teatral, vamos a ele.

Em 2011 estreou nos palcos da Inglaterra a peça Batman Live que contou com os personagens do Cavaleiro das Trevas, Robin, Coringa, Charada, Mulher-Gato, Pinguim e um novo Batmóvel desenvolvido por Gordon Murray, ex-projetista de Formula 1 e criador do McLaren F1. O veículo de combate ao crime do Homem-morcego é movido a células de hidrogênio, tem uma carroceria feita de um novo composto de fibra de carbono que é mais leve e cem vezes mais resistente, e apesar de possuir algo que lembram rodas o carro flutua graças à ação de um campo magnético que o mantêm a 40 milímetros do chão. Na Hot Wheels eu apresento o Batman Live Batmobile da linha básica 2013 (lançamento) com pintura preto fosco e rodas SK5 pretas.














Para chegar ao visual apresentado Murray usou como referência os carros de Formula 1, suas linhas refletem exatamente isso, com a presença de um cockpit fechado como deverão ser daqui a 15 ou 20 anos. 

Em relação a mini, a Hot Wheels se aproximou bastante do original, ela não flutua, mas as rodinhas garantem uma boa movimentação nas pistas da marca, que por sinal é a principal justificava para ser tão alto em relação ao solo. 

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em meados de 2013.

Saiba mais sobre o carro em Novo Batmóvel, movido a célula de hidrogênio, nos palcos no site do Auto Esporte (em português).

Comentários

  1. Tudo Doalcey?

    Ótima postagem, não sabia nada sobre essa mini.
    Verdade, essa mini e a mais veloz na pista, meu filho adora brincar com ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa versão de lançamento desse Batmóvel, embora ele pareça mais um carro de Formula 1 do Batmam, até porque como o Doalcey falou ele foi projetado pelo Gordon Murray o criador do modelo McLaren F1 e que se baseou em modelos de corrida! Eu achei o modelo muito fantasioso mais como fã do Batmam (em geral) levei para casa na hora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas