’74 Brazilian Dodge Charger (azul água)

Em seu segundo ano na Mainline Hot Wheels o Dodge Charger Brasileiro apareceu em duas cores, vejamos a seguir a segunda variação.

Em 2014 os colecionadores brasileiros ficaram eufóricos com a apresentação da equipe Hot Wheels de mais um modelo em homenagem ao país, naquele ano duas opções de cores foram apresentadas. No ano seguinte o Charger brasileiro retornou na subsérie Flames com a opção vermelho amarronzado e esta do post, que traz também um vermelho claro com linhas amarelas nos decais de fogo. Na Hot Wheels eu apresento o ’74 Brazilian Dodge Charger com pintura azul água e rodas PR5 pretas.








As duas variações de cores da Mainline 2015.


Abaixo a família reunida.




O carro, um clássico brasileiro produzido pela Dodge nos anos 1970, sua mecânica é composta por um motor V8 318 com 215 cv que foi considerado o mais poderoso de sua época. A carroceria era baseada no Dart com destaque para a grade dianteira com faróis escondidos, um autêntico “Muscle Car Nacional”. 

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Aracaju-SE neste mês.

Comentários

  1. Saiu uma variação da Zamac tbm desse in flames.
    Show.
    Esse Dodge só existe aqui. Foi dado toda uma atenção especial da Dodge ao nosso país.

    Imagibe que época gloriosa? Opala SS, Maverick GT e Dodge Charger RT.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas fotos, estão excelentes e valorizam bastante as miniaturas! Consegui esses quatro e torço para que lancem novas versões com decoração simples em verde e em preto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas