Gulf International Aston Martin LMP1 (Kyosho)

Um Aston Martin criado especialmente para participar das provas de protótipos de Le Mans, vejamos.

A Kyosho aproveitou o lançamento do Release #66 dedicado a Aston Martin para trazer uma versão especifica da marca britânica para as pistas de corrida, o LMP1, produzido com a carroceria em zamac e o chassi em plástico. Entre as suas principais qualidades estão a fidelidade ao original nas linhas, na presença de retrovisores, rodas, faróis, a pintura azul e laranja da Gulf Oil e os decais, o modelo acompanha ainda uma base para melhor exposição da miniatura. Na Kyosho eu apresento o Aston Martin LMP1 da série Aston Martin com pintura azul e laranja com rodas 7V com pneus de borracha.













O carro, o protótipo foi apresentado em 2009, é uma criação da Lola (conhecida pela fabricação de carros de corridas para várias categorias) com motor V12 de 6,0 litros do DB9 configurado para gerar uma potência de 659 cv com uma transmissão sequencial de seis velocidades. A Aston Martin inscreveu três modelos na prova de Le Mans do mesmo ano com os números #007, #008 e #009, destes apenas o #007 concluiu a prova na quarta posição enquanto que os outros dois se envolveram em acidentes abandonando a prova.

Na postagem de ontem (22.03.2016) dedicada aos Ford de corrida eu apresentei uma releitura do Ford GT com a pintura da Gulf Oil, por isso aproveitei para dedicar o post de hoje a esse belíssimo Kyosho muito bem reproduzido e que com certeza deve encantar os colecionadores apaixonados por carros de corrida independente da categoria, uma excelente recomendação de aquisição para quem gosta de representações fieis aos originais.

Conheça mais sobre o carro em 2009 Lola-Aston Martin LMP1 no site Supercar.net (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas