Especial Viaturas: Ford Crown Victoria e Mercury Marauder

Uma das principais viaturas da Greenlight é o Ford Crown Victória que por sua vez possui um "irmão" nervoso chamado Marauder, acompanhem.

O Crown Victory teve uma vida longa a serviço das policias dos Estados Unidos e do Canadá, por isso se tornou uma das melhores opções da Greenlight para ser reproduzida varias e varias vezes, é o caso dessa versão da cidade de Cincinnati que tem como principais características: o branco predominante, o giroflex transparente, o quebra-mato, retrovisores, e a identificação nas laterais. Na Greenlight eu apresento o 2008 Ford Crown Victory da série Hot Pursuit na cor branca e rodas com pneus de borracha.













O carro, o Crown Victory sempre se destacou por ser um sedan grande com muito espaço interno, quatro portas e a opção de receber motores potentes, principalmente os V8, por isso se tornou uma das melhores opções para as cidades, estados, governo federal e forças armadas dos Estados Unidos e Canadá. Falando em motores, a configuração em "V" normalmente utilizava lhes garantiam 250 cv de potência que eram considerados ótimos para o patrulhamento e perseguições.





Se o Cronw Victory é o "mocinho" da família o Marauder é o "vilão" e para evidenciar isso ele aparece nesse post na série Black Bandit, cuja a principal característica é a apresentação de carros com pintura preta, a placa com as iniciais "BB" e as rodas na mesma cor. Outros atributos do modelo são a presença de retrovisores, faróis e lanternas com decais e o capô abre mostrando o motor. Na Greenlight eu apresento o Mercury Maraude da série Black Bandit com pintura preta e rodas 5 Spoke pretas.

















O carro, o Marauder foi uma série especial da Mercury baseado no Grand Marquis (irmão do Ford Crown Victory), e foi produzido em 2003 e 2004, sua proposta era de ser uma versão esportiva do grande sedan - e por que não dizer um novo Muscle Car -, para isso recebeu rodas maiores, um pequeno aerofólio no bagageiro, interior com detalhes esportivos e o motor V8 DOHC 4 de 4,6 litros que gerava 305 cv de potência capaz de fazê-lo ir de 0 a 96 km/h em apenas sete segundos. Uma curiosidade sobre ele é que os modelos produzidos em 2003 poderiam ser pedidos em qualquer cor, desde que fosse preto.

Na atualidade a Greenlight é a melhor marca de miniaturas na recriação de viaturas policiais dos Estados Unidos e de outros países, como o Brasil com a recente coleção da Califórnia Toys com clássicos das nossas autoridades de segurança. A série Black Bandit, que apareceu primeiro na Johnny Lightning, também é um sucesso com as versões malvadas dos carros. Para quem gosta dos dois temas são ótimas aquisições por ter sempre novidades baseadas em carros reais e tão bem acabados.

O Crown Victory eu consegui com o colecionador Benny de Belo Horizonte no início do ano passado, enquanto que o Marauder eu peguei em uma loja Zaz Traz de Salvador em março do mesmo ano.


Comentários

  1. O hobby precisa disto: pesquisa, troca de informações....de nada adianta colecionar se vc não sabe ou sabe pouco sobre o modelo.
    Sou fã dessa escala e vejo que a Greenlight cada vez mais vai tomando a ponta dos fabricantes....as fotos sempre muito boas, tem-se uma noção clara do modelo. Parabens, amigo - belissimo post. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Algo como esse blog merece mais prestigio, pois aqui tenho aprendido mais sobre as minis e claro a historia de cada dos carros, onde é importante saber cada detalhe do carro, com isso fica mais empolgante colecionar essa pequenas coisas que nos tiram desse mundo dificil e nos levam ao mundo da imaginação, nostalgia e claro voltamos a ser ciranças.kkkkk Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas