Lançamento Hot Wheels: Ford Shelby GT350R

A sexta geração do Mustang dá continuidade a parceria com a Shelby com a apresentação de um novo GT350, vejamos.

É uma tradição na Hot Wheels, saiu um novo Mustang então tem versão mini e dessa vez é um GT350R a opção mais insana do Muscle Car até o momento. Em linhas gerais o modelo esta muito próximo do carro real, até as caixas de rodas traseiras são de tamanho comportado, a dianteira possui linhas que identificam as suas principais partes como: faróis, luzes de sinalização, grade e entradas de ar para os freios. Na traseira as lanternas estão pintadas, o logo destacado no centro e o grande aerofólio no porta-malas esta lá. O teto é na cor escura e o capô possui as faixas clássicas e o design com a entrada de ar para o motor. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Shelby GT350R da linha básica 2016 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas 10SP.

















Abaixo com a versão GT da Mainline 2014.



Abaixo com o 2010 Shelby GT500 da Mainline 2010.




É claro que nem tudo é maravilha, infelizmente faltaram os decais nos faróis, os retrovisores e o aerofólio não é exatamente igual ao original.

O carro
O GT350R é a versão mais apimentada do GT350, seus principais diferenciais estão na redução do peso - 59 Kg de gordura retirada no comparativo com o segundo -, melhorias na aerodinâmica com novos capô, difusor de ar, para-choque dianteiro, asa traseira em fibra de carbono dentre outros. A mecânica tem como destaque principal o motor V8 de 5,2 litros capaz de gerar 520 cv de potência com 55,27 m.kgf de torque enviado as rodas traseiras por uma transmissão manual de seis velocidades.

O veredito
Quando se faz a analise de um Mainline não pode esquecer que trata-se de um modelo simples, criar expectativas é também gerar uma certa frustração, no caso do Shelby GT350R o resultado ficou bem decente e representa muito bem o carro real, mesmo faltando alguns detalhes, e na opinião do blog a miniatura candidata-se a uma das melhores da linha desse ano.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador nesse mês.


Comentários

  1. Miniatura muito bem feita de uma verdadeira lenda....casting bem melhorado, detalhes, como o logo da Shelby na traseira, detalhes que valorizam a miniatura. Gosto muito dos Hot Wheels e torço para que cada vez eles fiquem melhores.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Dirceu,

      Realmente o trabalho com essa miniatura ficou muito bom e também estou na mesma torcida.

      Abração,

      Excluir
  2. Ah Mustangs!!!! Essa eu já coloquei junto com os "cavalinhos" , muito top.
    Abraço Doalcey, parabéns sempre

    ResponderExcluir
  3. Ah Mustangs!!!! Essa eu já coloquei junto com os "cavalinhos" , muito top.
    Abraço Doalcey, parabéns sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas