'09 Chevrolet Corvette ZR1 (Gulf Oil)

Em 2015, o Chevrolet Corvette foi escolhido para estampar a pintura da Gulf Oil, vamos então conhecê-lo.

Terceiro ano seguido que a Hot Wheels trouxe um dos seus modelos da Mainline com a pintura da equipe Gulf Oil, dessa vez o escolhido foi a versão mais nervosa do Corvette de sexta geração, o ZR1. Basicamente a miniatura vem com a cor azul claro principal com o chassi e a faixa no capô laranja, os decais presentes são o número #09, o símbolo da Gulf, as setas, os faróis e os pinos de trava do capô. Na Hot Wheels eu apresento o '09 Corvette ZR1 da linha básica 2015 com pintura azul claro e rodas PR5 pretas.















É um modelo simples, mas que guarda essa magia que a Gulf traz alimentada pelas suas conquistas e participações nas pistas de corridas, optar pelo ZR1 para estampar a pintura foi uma ótima pedida, pois é uma das variações mais bonitas oferecidas pela Hot Wheels, cujo o principal destaque em relação aos outros esta na tampa transparente do capô que permite ver a capa do motor.
Abaixo com a versão Super do ZR1 da Mainline 2013.


Abaixo com a versão de lançamento do ZR1 da Mainline 2008.
Observem que em função de ser lançamento o ZR1 da Mainline 2008 possui pintura nas lanternas traseiras e o logo do Vette.
Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2013
Mainline 2013 em versão Super
Mainline 2008 (lançamento)

O carro, o ZR1 foi a terceira variação da GM para o Corvette de sexta geração, lançado em 2009 vinha externamente com um novo aerofólio traseiro, tampa transparente no capô e entradas de ar laterais próximas as rodas. No cofre do motor estava a grande diferença com o uso de um V8 LS9 de 6,2 litros acrescido de um Supercharged que lhe garantem 647 cv de pura emoção controlada pelo presença de uma transmissão manual de seis velocidades, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Camaçari em outubro do ano passado.


Comentários

  1. Parabéns belíssimo exemplar, parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa seus cometários e suas minis são inspiração para qualquer colecionador; meus parabéns pelas suas postagens !!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa seus cometários e suas minis são inspiração para qualquer colecionador; meus parabéns pelas suas postagens !!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquelas minis que vc semore vê mas nunca pega?
    Rsrsr
    Essa estou enrrolando faz tempo. Quero juntar ao lado do Ford Gt e do Chevelle da Gulf que já saíram mas ainda não a adquiri.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas