Car Flames: 1970 Chevrolet Camaro

Em cinquenta anos o Camaro teve seis gerações, a segunda é considerada pelo blog como uma das mais bonitas, ainda mais nessa versão da Hot Wheels, acompanhem.

Seguindo o seu maior rival, o Ford Mustang, a GM resolveu aumentar as dimensões do Chevrolet Camaro em 1970 com um modelo realmente Muscle, seu desenho deixava os faróis bem visíveis, a grade se destacava e o para-choque era mínimo, na traseira as lanternas eram duplas e arredondadas. A marca de El Segundo apresentou a sua versão para as pistas dessa geração em 2011, e neste ano ele vem como um autêntico hot rod com flames nas laterais e no capô, sem qualquer outro detalhe. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Camaro da linha básica 2016 com pintura vermelha e rodas PR5 douradas.










Abaixo a família reunida.


Mainline 2016
Mainline 2014
Mainline 2014
Mainline 2013
Mainline 2012 em versão Super
Mainline 2012
Mainline 2011 (lançamento)

A miniatura é simples, faltam aqueles decais que a deixariam atraente, mas essa geração e em especial a de lançamento é uma das preferidas do Camaro, e enquanto flames até que não ficou ruim.

O carro, a segunda geração é uma das preferidas pelos apaixonados pelo Muscle Car, não é a toa que ela ficou em produção de 1970 até 1984 com facelifts para mantê-lo atualizado ou atender normas de segurança. Em relação a motorização, o V8 do início da década de setenta do século XX é o mais animal com 6,5 litros de cilindrada que lhe garantiam 354 cv de potência com torque de 53 m.kgf.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas