Especial Fotografando ao Ar Livre: Polo Industrial de Camaçari

A arte de fazer boas fotografias, um hobby maravilhoso que dessa vez tem como plano de fundo uma área rica da Bahia, acompanhem.

O polo de Camaçari nasceu como petroquímico nos anos 1970, era o início da industrialização no Nordeste (que até hoje capenga diga-se a verdade). A primeira empresa criada foi a COPENE (Companhia Petroquímica do Nordeste) que no final do século XX se tornaria a Brasken, depois vieram outras focadas na produção de vapor, energia elétrica e água.



Atualmente outros produtos como adubos químicos, óleo lubrificante, oxigênio, agrotóxicos, produtos de beleza, cerveja, celulose, equipamentos para energia eólica, carros dentre outros são produzidos na região tornando-o uma área bem diversificada.



Rodar pelas ruas do polo é tranquilo e não requer autorização, escolher o melhor dia e horário são os grandes desafios para realizar boas imagens, para este especial o trabalho foi realizado em duas etapas, a primeira foi outubro do ano passado com um tempo bem instável, a segunda parte foi feita em abril desse ano com condições climática melhores.



Na falta de equipamentos que permitissem atenuar os efeitos exagerados da luz branca na fotografia eu optei por fazer o trabalho a partir das 16:20h indo até as 17:50h mais ou menos.




As fotos foram feitas utilizando a câmera fotográfica Samsung WB150F e o velho IPhone 4, o objetivo era poder conseguir os melhores ângulos e cores nas imagens.



Como sempre realizar um trabalho desses significa bater uma imensa quantidade de imagens para no final apenas algumas poucas serem aprovadas, isso se deve ao intervalo de horários que se tem disponível que é curto.




O resultado final pode ser conferido ao longo do post, são 21 imagens publicadas e particularmente gostei muito desse especial.

Confira também os outros Especiais Fotografia do blog.

Comentários

  1. Parabens amigo Doalcey Rocha,otimas fotografias de belas minis,excelente post com informaçoes bakanas de uma regiao desse nosso imenso Brasil e tbem de dikas sobre como fotografar ao ar livre...meus parabens de verdade,abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que demais essas fotos !
    O cenário ao fundo, Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clovis,

      Muito obrigado pelo elogio, abração.

      Excluir
    2. Parabéns Doalcey Rocha, belas fotos. Sempre inovando. Gostei

      Excluir
    3. Saudações Jefte,

      Muito obrigado, abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas