Os 10 melhores Hot Wheels de todos os tempos

Na semana passada o blog falou sobre os cinco Hot Wheels mais caros de todos os tempos, agora é o momento de falar dos melhores, acompanhem.

A Hot Wheels se tornou sinônimo de miniatura diecast com a sua linha básica, ao longo de cinquenta e oito anos de produção milhares e milhares de modelos foram criados, selecionar os melhores não é tarefa fácil, mas o pessoal do site Complex toparam a empreitada e montaram uma lista com cinquenta miniaturas (confira aqui), o blog selecionou os dez primeiros para mostrar em ordem decrescente, vejamos.

10. 2008 Custom Otto de diamante

O décimo colocado da lista é o mais caro já produzido pela marca, é todo coberto de diamantes e foi apresentado em 2008 por ocasião dos 40 anos de fundação.

9. 1974 Rodger Dodger azul de 1974
O modelo é um projeto de El Segundo, ou seja, não é licenciado. O design remete aos Pony Car do início dos anos 1970 com destaque para o motor V8 com escapamentos nas laterais do mesmo. Essa versão foi escolhida porque é a mais rara do Rodger, nessa cor com flames apenas sete deles foram produzidos e no mercado atual valem no mínimo 5 mil dólares (16,5 mil reais) nas condições que esta.

8. 1996 Volkswagen Drag Bus
Em 1995, Phil Riehlman apresentou o projeto definitivo de mais uma Volkswagen Kombi (T1 Panel Bus) para as Rodas Quentes, e como o foco da empresa são minis que representem velocidade o mais indicado foi uma versão para as corridas de arrancadas, assim nasceu a Drag Bus que também é a mais pesada entre todos os produzidos até a atualidade.

7. 1976 Street Rodder
Os Hot Rods baseados nos carros dos anos 1920 e 1930 são uma paixão nos Estados Unidos, representam a simplicidade do passado com os potentes motores atuais, a Hot Wheels levou oito anos para apresentar o seu primeiro modelo, isso ocorreu em 1976 e guardando as devidas proporções ficou muito bom.

6. 1968 Custom Volkswagen sem teto solar
O Fusca (Bug ou Beetle nos Estados Unidos) foi um dos que fizeram parte dos 16 lançados em 1968, uma peculiaridade nele esta no motor colocado na dianteira em vez da traseira originalmente. A versão selecionada não apresenta teto solar, isso porque ele foi destinado ao mercado europeu que teve outras cores diferentes também, nos dias atuais é muito valorizado.

5. 1976 Corvette Stingray

O Corvette é um dos símbolos dos Estados Unidos, surgiu em 1953 e continua firme e forte em produção com mais de 1,5 milhões de unidades produzidas em sete gerações, por isso na Hot Wheels o que não faltam são variações como essa da terceira encarnação do Chevrolet que ficou na linha de montagem por quinze anos.

4. 1968 Deora
O conceito do Deora foi encomendado pela Dodge no final dos anos 1960, e fez muito sucesso nos salões por onde foi exposto, com um visual futurista e esportivo a marca da Mattel o colocou na lista dos 16 do ano da sua fundação fazendo um grande sucesso.

3. 1971 Olds 4-4-2 roxo
O 4-4-2 foi a resposta da Oldsmobile aos outros Muscle Car que pipocavam nas ruas no final dos anos 1960, naturalmente a Hot Wheels não o deixaria de fora da sua lista e assim ele apareceria pela primeira na Mainline 1971 em várias cores com destaque para a roxa que na época foi disponibilizada em quantidade limitada. Nos dias atuais um exemplar nas condições da imagem chega a valer até 5 mil dólares (16,5 mil reais).

2. 1968 Beatnik Bandit
O conceito real foi apresentado pela primeira em 1961 era um projeto moderno que colocava um joystick no lugar do volante e uma bolha protegendo o interior, seu visual externo representava o que seria os esportivos no futuro, e foi de olho nisso que a Hot Wheels o colocou entre os 16 primeiros de 1968. Nos dias atuais continua sendo um dos preferidos dos colecionadores americanos.

1. 1969 Volkswagen Beach Bomb
O protótipo foi criado para estrear no segundo ano da marca, no entanto, o seu projeto acabou não agradando os designs e foi refeito com a inclusão de espaços nas laterais para a colocação das pranchas de surf, mas para os colecionadores o melhor mesmo era essa versão que tem o agravante de possuir apenas dois exemplares no mundo avaliados em no mínimo 72 mil dólares cada.

Tenho certeza que a lista surpreendeu muita gente, afinal de contas esperava-se Mustang, Camaro, Ferrari, Lamborghini e Porsche entre os dez. Mais uma vez os clássicos dos primeiros anos e que são muito desejados pelo colecionador americano entraram na relação dos melhores de todos os tempos.

Essa seria a lista do site, mas e a de vocês leitores, quais seriam os melhores Hot Wheels de todos os tempos? Comentem.

Comentários

  1. Não considerando o valor (sentimental, simbólico ou histórico) mas sim o nível de detalhamento e a beleza em geral da miniatura.. eu colocaria o 67' Plymouth Belvedere GTX da Série Retro como um dos TOP 5

    ResponderExcluir
  2. Poderia fazer uma enquete aqui.
    Retirando os valores monetários e sentimentais.
    Mas sim valorizando nivel de detalhes e a enquete representaria nos aqui.
    Pois mtos desses modelos são de preferencia dos americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      A ideia é boa, mas não é fácil de ser executada, pois a quantidade de modelos é absurda, e no geral observo que o pessoal nos fóruns e nas redes sociais enfatizam muito o lado emocional, isso faz com que as versões com bons níveis de detalhes fiquem em segundo plano.

      Mas é para se pensar, já anotei aqui.

      Abração,

      Excluir
  3. Sinceramente não achei nenhum bonito não gostei de nenhum

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas