Os Cinco Hot Wheels mais caros de todos os tempos

E novamente o tema são os Hot Wheels raros, e baseado em uma lista do site Top Speed o blog reuniu os cinco modelos mais caros de todos os tempos da marca, acompanhem.
Imagem: Internet
Eu percebo que vários colecionadores que tem Hot Wheels no seu acervo tem o grande sonho de ganhar na loteria, ou seja, descobrir que tem uma raridade que vale milhares de reais (ou dólares). Frequentemente eu recebo mensagens via redes sociais, email e no próprio blog pedindo para saber se um determinado modelo de sua coleção tem um valor alto, mas o fato é que a maioria esmagadora do que a companhia de El Segundo fabrica não é de baixa produção para justificar um aumento de preço no paralelo, e o que dizer desses cinco? Vejamos a seguir as principais características que os tornaram tão valorizados no século XXI.

5.º - Custom Camaro

A Hot Wheels chegava as lojas pela primeira vez em 1968 com dezesseis modelos e uma imensa quantidade de variações de cores dos mesmos, desses o Custom Camaro na cor branca é considerado um dos mais valorizados, isso porque apenas cinquenta deles foram encontrados nas lojas, por isso se você tem ou herdou um deles lacrado saiba que tem 5.000 dólares (16.500 reais) em mãos.

4.º - Python com nome "Cheetah" na base feita em Hong Kong
Imagem: Wikia
Outro modelo dos dezesseis de 1968, o Python é um modelo baseado no conceito real Dream Car lançado naquela década. Inicialmente a marca cogitou apresentar a mini com o nome "Cheetah", identificação utilizada nas propagandas iniciais de lançamento e na base de seis protótipos (pelo o que se sabe até o momento), só que a equipe mudou de ideia e os originais deveriam ter sido destruídos, mas acabaram indo parar nas lojas nas mãos de alguns poucos sortudos. Nos dias atuais um deles esta avaliado em 10 mil dólares (33 mil reais) loose, agora não queira nem imaginar o bilhete de loteria que seria se um lacrado fosse descoberto.

3.º - Mad Maverick
Imagem: Internet

Lançado em 1970, o Mighty Maverick foi pensado para ter o primeiro nome "Mad" na base e no blister, e realmente alguns protótipos foram construídos (acreditasse que dez deles foram montados) assim, no entanto a marca percebeu que a Johnny Lightning possuía um modelo com o mesmo nome e para evitar confusões fez a alteração. Os especialidades o consideram de valor incalculável, ou seja, dez mil dólares do anterior seria o mínimo a ser pedido pelo proprietário.

2.º - Volkswagen Beach Bomb Too na cor rosa
Imagem: site Complex
Aqui temos mais um protótipo e famoso por sinal, a Beach Bomb foi pensada para vir com duas pranchas de surf posicionadas no interior da mesma, dois protótipos foram construídos para testar a ideia, mas o resultado não agradou os design que o refizeram com o desenho que se conhece atualmente, acontece que os protótipos não foram descartados e acabaram nas mãos de alguns colecionadores, sendo que um deles foi a leilão alguns anos a traz pela bagatela de 72 mil dólares (237,6 mil reais).

1.º Custom Otto
Imagem: site Complex
Em 2008, a Hot Wheels celebrou os seus quarenta anos de existência e para marcar o acontecimento encomendou a joalheria Jason Arasheben of Jason uma miniatura cravejada de diamantes, foram 2.702 peças preciosas inseridas em um trabalho de 600 horas feito em cima do Custom Otto, um muscle car não licenciado de El Segundo criado por Larry Wood a partir do projeto de 1968 de Otto Kuhni que foi homenageado com o nome. A miniatura foi arrematada em um leilão na época por 140 mil dólares (462 mil reais).

Muito bem, ai estão elencados os cinco Hot Wheels mais caros dos dias atuais, e percebam que todos eles apresentam como semelhanças o fato de terem sido produzidos ou inspirados a mais de quarenta anos, a maioria são protótipos que deveriam ter sido descartados por mudanças nos planos, e a quantidade existente é extremamente pequena.

Com esse especial Minis in Foco encerra a série Hot Wheels Raros que teve quatro partes anteriores (que podem ser conferidas nos links abaixo) e que se propôs a levar ao colecionador as características que levam um produto da Mattel a ser verdadeiramente valioso.

Por fim, colecionar é gostar do que se incorpora a coleção, pode ser um Mainline 2016 de um dólar (dez reais no Brasil) ou um Custom Camaro branco da linha básica de 1968 de 5 mil dólares, não importa, desde que seja para lhe fazer feliz, pois a coleção é exclusivamente sua.

Os especiais anteriores: 



Comentários

  1. Matéria bem interessante.
    Talvez sirva para abrir os olhos da galera que fica "se alugando" com sth Ferrari Enzo, ecto mainline, submarino amarelo Beatles e outras miniaturas comuns, feitas às dezenas de milhares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas