Lançamentos Hot Wheels: '16 Ford Focus RS

A nova geração do Focus chegou as lojas e a Ford Performance não perdeu tempo com o desenvolvimento de uma versão apimentada, acompanhem.

O Carro
É na Europa que estão as principais fabricantes de super esportivos do planeta, eles são belos, rápidos e sonho de consumo da maioria dos apaixonados por carros, no entanto, eles possuem um forte limitador - o preço, a maioria dos mortais não tem condições para materializar um deles na sua garagem, diante disso os veículos menores e com boa preparação chamados de Hot Hatch ganham espaço, um exemplo é o novo Ford Focus RS que utiliza um motor quatro cilindros de 2,3 litros com turbo que gera 355 cv de potência com torque de 45,4 m.kgf. O esportivo vem ainda com tração integral, transmissão manual de seis velocidades, quatro modos de condução com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 265 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o '16 Ford Focus RS da linha básica 2016 (lançamento) com pintura azul e rodas PR5.















Abaixo as quatro gerações do Ford Focus reunidas.
Abaixo a primeira geração reproduzida pela Matchbox.
Abaixo a segunda geração reproduzida pela Hot Wheels na versão RS.
Abaixo a terceira geração reproduzida pela Greenlight.


A Miniatura
A Hot Wheels foi a primeira marca a apresentar uma versão diecast do Focus RS 2016, a cor escolhida é a utilizada na divulgação do original, os vidros são escurecidos, na dianteira os faróis, parte da grade e o logo da Ford estão pintados, na traseira a sigla "RS" esta bem destacada no porta-malas, mas sem pintura, e nas laterais o desenho das portas, do bocal de combustível e parte das lanternas estão destacados.

O Veredito
Em linhas gerais a miniatura tem pontos positivos como altura baixa do chassi em relação ao solo, rodas dianteira e traseira com as mesmas dimensões, o desenho de varias partes como portas, grade, lanternas, saídas do escapamentos e para-choques estão bem visíveis. A grande deficiência mais uma vez é a ausência de pintura nas lanternas traseiras, na sigla RS e nas laterais inferiores do para choque dianteiro, mesmo assim vale pela lembrança.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador neste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas