Resultado da Enquete: Qual o valor máximo que você paga por uma mini?

Quanto pagar no máximo por uma miniatura é sempre muito complicado, Minis in Foco consultou os seus leitores e o resultado pode ser conferido a seguir.

No Brasil a linha básica da Hot Wheels é a mais comercializada, por isso no geral as discussões sempre acabam girando em torno do valor máximo a ser pago por ela, mas as séries colecionáveis também não ficam de fora desses debates, principalmente aquelas consideradas por muitos como simples também. Quando o foco passa a ser as outras marcas a quantia a ser paga tende a ser bem maior, ainda mais se for uma edição desejada que não se encontra mais no catalogo. A enquete foi realizada durante o mês de agosto e contou com a participação de 126 pessoas e o resultado pode ser conferido e analisado abaixo.

1. Até dez reais.

Para um terço dos participantes da pesquisa o preço máximo a ser pago por uma mini é de dez reais, o que indica que a maioria prefere mesmo é colecionar os Mainline da Hot Wheels.

2. Acima de 50 reais.

Para vinte e três por cento o nível de detalhe, a dificuldade de se encontrar determinado modelo e a paixão por determinados temas justificam o investimento maior.

3. De onze a vinte reais.

Segundo quinze por cento dos participantes, colecionáveis de até vinte reais aceita-se o gasto, é um colecionador que busca um pouco mais acima dos básicos, mas não esta disposto a ir além.

4. De vinte um a trinta reais.

Isso mostra o interesse do colecionador pela busca de outros modelos que vão bem além dos básicos com um bom nível de detalhes.

5. De quarenta e um a cinquenta reais.

Valores dessa faixa indicam o interesse do colecionador por marcas como a Greenlight e a M2 Machines com um nível de acabamento bem maior.

6. De trinta e um a quarenta reais.

Com menos de dez por cento, esta faixa mostra que o colecionador não anda muito satisfeito com os valores praticados com séries da Hot Wheels como a Pop Culture e a Retro Entertainment.

Em linhas gerais pode-se concluir que o mercado brasileiro admiti-se miniaturas de todos os preços, e que os modelos básicos são a preferência da maioria, mas que as versões com maiores detalhes e valor agregado tem o seu espaço garantido - embora em menor quantidade.

Mais uma vez muito obrigado pela participação de todos, e a enquete de setembro já esta valendo, participe.

Comentários

  1. Eu pago em média dez reais mas se for aquele carro interessante eu pago até vinte rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu paguei 290 na Ferrari 599XX vermelha super e 200 na preta, essa pesquisa depende do gosto do cara e principalmente do bolso, essas eram meu sonho de consumo, mesmo sabendo que custaram no máximo 10 reais.
    Sonho não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse, "depende do gosto do cara" e foi esse o objetivo da mesma, cada um votou de acordo a este fator. Tem colecionador que deixou claro que não vai desembolsar 290 reais por uma mini, principalmente se for Hot Wheels mesmo sendo sonho. E teve aqueles que deixaram claro que pagam o que for necessário por uma mini que considera importante para a sua coleção.

      Excluir
  3. Isso aí, se quer colecionar qualquer coisa, vai pagar 10 reais reclamando ainda, agora se quer colecionar só coisa boa vai ter que abrir o bolso, pois as minis top não sai por menos de 100 reais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas