Pack-5 Volkswagen: 2012 Beetle e Golf GTI

Dando continuidade aos modelos do Pack-5 Volkswagen, dessa vez o Beetle renascido e o Golf de quinta geração, acompanhem.

Em 2012, a terceira geração do Beetle (Fusca no Brasil) foi apresentada com um visual musculoso que infelizmente não tem agradado tanto, como ocorreu na anterior o besouro não tem nada de popular, pois o seu público atual é para quem esta disposto a pagar um pouco mais por conforto e tecnologia embarcada como computador de bordo, tela de LCD, integração com smartphones, lâmpadas de LED nos faróis e nas lanternas e outros itens. Na mecânica o motor continua o quatro cilindros de 1,2 litros com 105 cv indo até o 2,0 litros de 220 cv com transmissão manual ou automatizada DSG de dupla embreagem. Na Hot Wheels eu apresento o 2012 Volkswagen Beetle do Pack-5 Volkswagen 2016 com pintura verde e rodas PR5.












Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012.






Curiosamente, essa é apenas a terceira vez que essa miniatura aparece na Hot Wheels, a primeira foi no lançamento na Mainline 2012 - onde por sinal, foi escolhido como uma das três melhores novidades da linha na opinião do blog -, depois veio outra participação em Packs com 9, 10 e 20 exemplares. Dessa vez a cor definida foi o verde com faixas pretas no capô, no teto e no aerofólio traseiro, os faróis estão com decais, mas infelizmente a traseira foi totalmente desprovida de detalhes.




O Golf iniciou a sua jornada no mercado em 1974 como substituto dele... o Fusca, atualmente esta na sétima geração, mas aqui o que vai ser mostrado vai ser a quinta que estreou em 2003 com a dianteira padronizada dos Volkswagen da época. A quantidade de versões que possuía procurava atender variados consumidores, sendo o GTI de larga produção a mais desejada pelos apaixonados por esportivos, e puderas o motor quatro cilindros de 2,0 litros com turbo e injeção direta de combustível gerava 200 cv de potência com 28,5 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Golf GTI do Pack-5 Volkswagen 2016 com pintura branca e rodas Y5 vermelhas.














A Hot Wheels apresentou a sua versão com um body kit que alargava as caixas de rodas e acrescentava novos para-choques dianteiros e traseiros, e ainda possuía um perfil rebaixado. A cor é um belo branco com uma pequena linha vermelha na grade, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras estão pintados junto com o logo.

Gerações diferentes, mas que conservam a essência da Volks para o segmento de Hatch, eles também são bons exemplos de reproduções de El Segundo que complementam esse Pack-5 fantástico. Na próxima semana o último deles a Kool Kombi.

O Pack-5 com eles eu ganhei de presente de aniversário da minha irmã Fernanda Rocha no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas