O Bone Speeder e o Bone Shaker

A Hot Wheels apresentou este ano a segunda variação de uma de suas estrelas, o Bone Shaker agora na versão Speeder, acompanhem.

O Bone Shaker foi criado pelo lendário design da marca Larry Wood, e desde que apareceu pela primeira vez já foram mais de 100 variações diferentes. Em 2013, o pessoal de El Segundo apresentou o Bone na versão Baja, e agora como um modelo pronto para corridas. Como pode ser observado, na dianteira a caveira foi retirada deixando o radiador a mostra, as molas da suspensão estão na horizontal e o seu desenho é no estilo dos bólidos da Formula 1. A cabine foi redesenhada em um formato mais agressivo, o motor V8 foi deslocado para a traseira, os canos dos escapamento estão posicionados para cima, e foi instalado um grande aerofólio para melhorar a performance. Na Hot Wheels eu apresento o Bone Speeder da linha básica 2016 (lançamento) com pintura azul e rodas OH5SP vermelhas; E o Bone Shaker da linha básica 2012 com pintura azul e rodas OH5SP vermelhas.









Abaixo os detalhes da suspensão dianteira e do cockpit.


Abaixo os detalhes da grande asa traseira, do motor V8 e dos escapamentos.



Abaixo o comparativo com o Bone Shaker da Mainline 2012, observem as diferenças e semelhanças.







Abaixo o Bone Shaker em detalhes, o modelo como citado acima é criação do grande Larry Wood, é um Hot Rod feito a partir de um Ford dos anos 1930, possui uma versão em escala real, aparece todo ano em uma linha da marca, e neste ano tornou-se integrante do game Forza Motorsport 6.









Na parte de baixo, o chassi foi uniformizado e na lateral apêndices aerodinâmicos foram colocados em prol de uma maior velocidade final. Em linhas gerais esse novo Bone é carro de Formula.

O Veredito
Se em escala real todo esse desenho seria funcional eu não teria como afirmar, mas a ideia é fantástica, afinal de contas trata-se de um Hot Rod pensado para os circuitos fechados e isso é muito legal. A Hot Wheels tem nos últimos anos lançados vários modelos não-licenciado bem interessantes, por isso Minis in Foco tomou essa iniciativa mostrá-los, é o caso do Bone Speeder que pode ser muito bem vindo em uma coleção com o tema.

Esse exemplar eu consegui na loja de Departamentos Spaço X de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas