Super T-Hunts 2016 - Os Escolhidos

Os Super T-Hunts continuam sendo a série mais procurada pelos colecionadores na Hot Wheels, vejamos como ela ficou em 2016.

A linha é composta por 15 modelos com pneus de borracha e pintura Spectraflame de versões simples da linha básica, neste ano a série apresentou varias peculiaridades que não foram observadas nos últimos quatro anteriores como: presença de cinco minis não-licenciadas, um modelo de série de TV, ausência de um Mustang e pela primeira vez um lançamento sai como Super.

Entre os licenciados, os carros americanos dominaram com cinco representantes, os europeus vieram em seguida com dois (um a menos que no ano passado) e os japoneses com um (três a menos que em 2015).

Em linhas gerais, os Super estão ficando pobres de detalhes, na Mainline 2016 apenas o '13 Corvette Stingray e o '17 Ford GT apresentaram pintura nos faróis dianteiros, o Tesla Roadster e o '90 Acura NSX foram os únicos com lanternas pintadas. Mesmo assim outras novidades menores como as rodas D7SPRR e as C4SPRR que apareceram primeiro na série Car Culture apareceram deixando as miniaturas bem legais.

Falando dos escolhidos, Minis in Foco seleciona três que considera os melhores, são eles em ordem de importância:

1. '17 Ford GT
Um dos grandes lançamentos do ano na escala real e na 1:64, a terceira geração do Ford GT chegou causando impacto na Mainline com uma versão Super logo na estreia. O resultado final ficou ótimo com todas as suas principais partes desenhadas, uma pintura limpa, presença de decais na dianteira, e as rodas Real Riders 10 Spoke cinza escuro. O principal ponto fraco foi a ausência de uma cor vermelha nas lanternas.

2. Porsche 993 GT2
É a segunda participação do 993 GT2 na linha básica, e agora com uma variação Super disponibilizada na cor azul com detalhes laranja, faróis de plástico e as rodas RRex's herdadas das Ferrari. Mais uma vez o ponto fraco aqui são as lanternas sem identificação.

3. BMW Z4 M
Ele apareceu pela primeira vez na Mainline 2012 com duas variações de cores, depois não foi visto mais até a chegada de 2016 em duas linhas. Na Mainline foi selecionado para ser um dos Super com as novas rodas D7SPRR que estrearam primeiro na Car Culture. De pontos positivos a pintura e os decais de corrida - que é a representação de seu design -, o próprio modelo que é praticamente fiel ao original e os pisantes. Pontos negativos, a falta de pintura na dianteira e na traseira, mesmo sendo um carro de corrida.

Coincidentemente os três escolhidos são azuis, esportivos, de design atual e ficaram bem legais. A safra desse ano teve vários modelos que o blog gosta como o '14 Corvette Stingray, o Dodge Charger Daytona e o Batmóvel 1966, no entanto, o Stingray ficou espalhafatoso demais com os decais, o Charger Daytona tem a questão de ser um off-road em vez de um carro de passeio e o Batmóvel ficou estranho com as flames na carroceria mesmo o preto fosco tendo ficado interessante.

Confira também Os Escolhidos da Mainline 2015, Mainline 2014, Mainline 2013 e Mainline 2012.

Comentários

  1. Só queria saber onde se encontra esses "super" pra comprar...eu nunca consegui achar aqui em minha cidade, Uberlandia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas