1967 Chevrolet Corvette

A segunda geração do Corvette é considerada uma das mais bonitas, por isso varias marcas fazem questão de reproduzi-la, é o caso da Auto World, acompanhem.

A geração dois estreou em 1963 e durou até 1968 com um design baseado no conceito Marko Shark criado pelo engenheiro Zora Duntov, foi ela também que estreou o nome Sting Ray que no início era assim mesmo, separado. Mas não foi apenas o nome que o símbolo americano trouxe, teve também a estreia dos faróis escondidos e das lanternas redondas duplas. O interior seguiu as mesmas linhas do exterior, ou seja, arredondadas presente nos vários mostradores, botões, alavanca de marchas e no design do painel. Mas não bastava apenas ter um visual esportivo, era preciso ser um, por isso embaixo do capô utilizava um motor V8 427 de 350 cv de potência. Na Auto World eu apresento o 1967 Chevrolet Corvette 427 da linha básica 2014 com pintura amarela e rodas 5 Spoke de plástico.

















O Corvette 1967 fez parte do primeiro lote de lançamentos da Auto World na sua série básica, esta muito bem reproduzida com varias partes detalhadas como o capô, as portas, os vidros, o símbolo do esportivo, os faróis escamoteáveis e as rodas (mesmo não tendo pneus de borracha).

Uma miniatura como essa é para o colecionador que deseja fidelidade ao original, que já atingiu um grau de amadurecimento na coleção e busca algo mais do que apenas mais uma mini. Essa é a ideia da marca americana, por isso essa dedicação e busca da perfeição em cada modelo.

Esse exemplar eu consegui na loja on-line da Coleciona no final de maio do ano passado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas