Car Culture: Volkswagen Karmann Ghia

O Karmann Ghia de primeira geração na versão de corrida da Hot Wheels finalmente no blog, acompanhem.

O Type 14 nasceu da parceria da Volkswagen com a Ghia e a Karmann, dai o nome Karmann Ghia. Suas linhas esportivas eram apaixonantes, o que se traduziu em boas vendas, só nos Estados Unidos foram mais de 445 mil unidades, infelizmente o fator principal na palavra "esportivo" ele não atendia: a potência. O motor era um quatro cilindros de refrigeração a ar de 2.000cc que gerava apenas 30 cv. É claro que isso não impediu os entusiastas de fazer melhorias na mecânica aumentando significativamente essa deficiência. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Karmann Ghia da série Car Culture 2016 com pintura azul e rodas RRStelies.





















Abaixo com a versão da Matchbox.







E como ele se saiu nas pistas de corrida? O Karmann Ghia também fez história em categorias como: turismo, rally e drag race. É esta última que a Hot Wheels se baseou para criar a sua versão que vem com gaiola de proteção interna, suspensão rebaixada, uma grande asa traseira acoplada a um conjunto composto pela tampa do motor e a entrada de ar do teto que leva o fluxo direto para o motor que pode ser observado com a retirada da peça.

O modelo, a proposta do release Track Day da série Car Culture é exatamente essa de mostrar veículos que pudessem ser utilizados pelos motoristas em pistas fechadas onde pudessem rodar a vontade. Externamente a pintura principal vem com uma vários patrocinadores colados nas laterais. Na dianteira os faróis estão destacados na cor branca, e os pneus são do tipo slicks.

Esse exemplar eu consegui com o amigo, colecionador e fundador do Clube Hot Wheels Brasil - Marcelo DT - em dezembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas