Minis in Foco Notícias: Mattel divulga balanço de vendas do quarto trimestre de 2016

A Mattel divulgou o balanço de suas vendas para o quarto trimestre de 2016 que são representados pelos meses de outubro, novembro e dezembro, acompanhem.

A empresa divulgou uma receita de 1,83 bilhões de dólares para o período com lucro líquido de 173,8 milhões de dólares, o número é menor que o de 2015 quando foi registrado 215 milhões de dólares de lucro para uma receita parecida.

Entre os produtos que decepcionaram nas vendas estão as linhas Disney Princess e Monster High com queda de 41% nas vendas, no entanto, a categoria que inclui a Hot Wheels e a Matchbox tiveram um crescimento de 6%, ao longo do ano já são 13% no total. A linha de bonecas Barbie também obteve boa vendagem ao longo de 2016 demonstrando um crescimento de 7% em relação a 2015.

Mesmo apresentando lucro, os números não foram suficientes para empolgar a bolsa de valores, e como resultado as ações da empresa despencaram 17,6% na quinta-feira (26) para US$ 25,99. Analistas como Stephanie Wissink da Piper Jaffray veem a "visibilidade de melhora da Mattel como nebulosa", ou seja, ainda precisa fazer muito para voltar a crescer de forma satisfatória.

Ao longo dos 12 meses do ano passado a companhia de El Segundo registrou um lucro de 318 milhões de dólares para uma receita de 5,45 bilhões de dólares.

Nota de Minis in Foco
Observar o crescimento nas vendas de modelos da Hot Wheels e Matchbox (embora essa última não tenha sido citada) é algo positivo, acha visto que os números vinham caindo nos últimos três anos, o relatório não relaciona o que tem se saído melhor nas lojas, com o selo das Rodas Quentes existem uma grande quantidade de produtos como Star Wars, Marvel, DC e Fast and Furious, mas pela boa recepção das séries Retro Entertainment e Car Culture no período é de se esperar que elas também tenham tido um bom retorno.

* Fonte: Los Angeles Times.

Comentários

  1. Acho q seria interessante uma matéria sobre as versões do mesmo carro q foram lançadas como o Torino e o grãn Torino por ex:

    ResponderExcluir
  2. Isso prova cada vez mais que a Mattel depende da linha HW e MBX.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas