Minis in Foco Notícias: Running on Empty a nova série da Greenlight

A Greenlight mostrou na semana passada os primeiros modelos de uma nova série chamada de Running on Empty. Acompanhem.

No ano passado a marca de Indianápolis fechou contratos de licenciamento com uma série de marcas petrolíferas americanas, e no mesmo período os primeiros projetos começaram a aparecer. Para este ano a parceria chega ao ápice com a apresentação da série Running on Empty (em tradução livre, rodando vazio) com seis modelos que trazem a pintura e a marca de distribuidoras como: Chevron, STP, Standard Oil, Gulf, Texaco e a Red Crown.

Para quem não conhece, os estadunidenses são apaixonados por essa cultura de postos de gasolina e gostam de colecionar produtos ligados as fabricantes de gasolina, por isso as embalagens trazem uma bomba de combustível antiga com o logo e as cores de cada companhia, que na verdade eram as mesmas até meados do século XX, mas isso ai é uma outra história...

As miniaturas selecionadas para estampar as produtoras foram: a 1956 Ford F-100 (Red Crown), 1963 Dodge D-100 (Gulf), 1967 Dodge D-100 (Texaco), 1968 Chevrolet C-10 (Standard), 1971 Dodge Charger (STP) e a 1972 Ford F-100 (Chevron) que também esta estreando na Greenlight.

Explorar essa cultura não é uma novidade do hobby, a Hot Wheels também tem investido com a Gulf, a Union 76 e a British Petróleo com o lubrificante Castrol.

Comentários

Postagens mais visitadas