Lançamento Hot Wheels: Aristo Rat

Os projetos originais da Hot Wheels são sempre fontes de criticas dos colecionadores, mas existem modelos que são muito legais, é o caso desse Rat Rod, acompanhem.

Rat Rod
O segmento surgiu em 1972 como uma alternativa para os Hot Rod, seus criadores desejavam reconstruir modelos com a mesma proposta dos anos 1920 a 1950, mas não disponibilizavam de recursos suficientes para deixá-los com uma aparência tão "perfeita". O estilo descuidado utilizado na época hoje é para representar os Rat Rod, que se caracteriza também pela a ausência de outras partes como para-lamas, capôs, estribos, e para-choques. Originalmente a mecânica utilizada era com motores V8 a gasolina, atualmente outros estão sendo admitidos como os seis em linha a Diesel e os flat 4 e 6 cilindros. O interior não possui conforto, mas é funcional. Na Hot Wheels eu apresento o Aristo Rat da linha básica 2017 (lançamento) com pintura azul e rodas 5SP na traseira e 5SK na dianteira.





Observe abaixo os detalhes da dianteira como os faróis, o tanque de combustível, a suspensão e dois indicadores do painel.






Observe abaixo nas imagens seguintes o motor boxer de seis cilindros posicionado embaixo da carroceria.



Abaixo o para-choque abaixado.
Abaixo o para-choque levantado.


A Miniatura
Os Rat Rod representam muito bem a filosofia da Hot Wheels, são diferentes e radicais. Esse modelo é projeto do design Dmitriy Shakhmatov, possui um spoiler dianteiro móvel (pode ser levantado ou abaixado) logo a frente dos faróis, o tanque de combustível fica na frente, a carroceria lembra um Porsche 356, na parte de trás tem uma caçamba e embaixo dela um motor boxer de seis cilindros, no teto tem um scuter que leva o ar diretamente para o carburador. O interior é básico e possui apenas um banco, as rodas são diferentes, a da dianteira é fina, enquanto que a traseira é grossa.

O Veredito
É uma miniatura para quem gosta de Hot Rod ou Rat Rod, os elementos que representam o estilo estão presentes e foram destacados acima. Particularmente gosto de carros licenciados, mas o mundo real também mostra que a criatividade não tem limites, muitos estão criando modelos legais, e é muito bom ver que na versão mini é possível ter essas ideias sem necessariamente parecer um brinquedo infantil. Enfim, se gosta de bons projetos originais e dos segmentos citados, então o Aristo Rat é uma ótima aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

  1. As vezes os designers da Hot Wheels deixam a desejar, principalmente nos últimos anos, mas esse Aristo Rat é intigrante, gostei dele. É meio nostálgico, lembra os protótipos da era de ouro da HW...

    ResponderExcluir
  2. As vezes os designers da Hot Wheels deixam a desejar, principalmente nos últimos anos, mas esse Aristo Rat é intigrante, gostei dele. É meio nostálgico, lembra os protótipos da era de ouro da HW...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas