Catalogando Hot Wheels e Matchbox na Wiki

Um catalogo no velho estilo do site South Texas Diecast, conheça o espaço Hot Wheels e Matchbox na Wiki, Acompanhem.

A Wiki (pertencente a Fandom) é um conjunto interligado de páginas que qualquer um cadastrado na plataforma pode editar. Nos últimos anos ela passou a ser utilizada pelos apaixonados por entretenimento para agrupar o máximo de informações possíveis sobre séries de TV, filmes, quadrinhos, games e outras artes.

No mundo das miniaturas tem se tornado também uma ótima ferramenta para reunir dados sobre um determinado modelo e coleção de uma marca. A Hot Wheels mais uma vez é a marca onde mais registros podem ser encontrados (Confira aqui a página da Hot Wheels na Wiki).

Na Wiki as informações são organizadas em ordem crescente começando pela época do seu lançamento até os dias atuais, além disso, consta também o nome do design que a criou e um breve descritivo da história do modelo real que representa e/ou da mini.

Como encontrar o que procura?
A melhor maneira é digitar o que procura a partir do buscador Google (ou outro de sua preferência) por exemplo: Você deseja saber a quantidade de variações que já foram lançadas do 2005 Ford Mustang, é só digitar "hot wheels 2005 ford mustang wiki" e o segundo link mostrado vai ser exatamente do que procura (no caso desse o primeiro leva a uma pagina sem muitas informações), clicando no mesmo vai ser direcionado à pagina onde obterá os dados que lhe interessam.

Interessante observar a tabela onde as informações estão inseridas, nela você pode conferir dados como: código da variação, série que apareceu, ano, onde foi fabricado, cor do interior, cor e material utilizados no chassi e na carroceria, identificação das rodas e outros.


Como puderam perceber não existem grandes segredos no site, para quem estava sentindo falta da organização do South Texas Diecast - que se fundiu ao Hobby DB e mudou a forma de mostrar os dados sobre minis -, o Wiki se tornou um ótimo substituto, principalmente porque ele coloca a imagem da miniatura no mesmo plano, enquanto que no outro site você teria que clicar no link para carregar a mesma.

Para quem gosta da Matchbox o Wiki possui também um espaço construído pelos fãs, o mecanismo de pesquisa pode seguir a dica para os Hot Wheels, e a organização segue o mesmo raciocínio (acesse aqui a página da Matchbox na Wiki).
Abaixo pesquisando informações sobre o Audi RS6 Avant


Essa é mais uma recomendação de Minis in Foco para o colecionador de miniaturas que busca mecanismos que reúna os dados que procura sobre a sua coleção. Confira aqui outros catálogos que já foram mostrados no blog.

Mas e vocês, o que acharam da ferramenta? Comentem.

Comentários

  1. Opa.....que bela dica, cara!! Obrigado! Isto sim é que é compartilhar informações! Fa fiz meu cadastro na plataforma!!

    ResponderExcluir
  2. Tem como curtir um monte? Já tinha visto essa wiki aí. Supre bem a falta que o bom e velho STDC estava fazendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas