Especial Mainline: Sub-série Musclemania

Os Muscle Car estão espalhados pela linha básica da Hot Wheels desde o seu início, no entanto apenas em 2008 uma série especifica foi criada para o tema, acompanhem.

Dentro do mundo dos carros eu acredito que não tenha existido um segmento tão emblemático e reverenciado até os dias atuais como o Muscle Car, é tanto que no colecionismo é o tema mais explorado, a Hot Wheels mesmo passou a editar dentro da Mainline uma série inteiramente dedicado ao mesmo.

O ponto de partida aconteceu em 2008 com quatro modelos: o '69 Pontiac GTO, o '69 Dodge Charger, o '68 Nova e o '69 Plymouth HEMI Cuda que estreava na Mainline. Todos eles apresentavam um belo conjunto de cores com decais simples.

No ano seguinte a quantidade ampliava para dez (sendo assim até hoje) com a presença de novidades como o Shelby GT500, o Mustang, o Plymouth Road Runner, o GTX, o Olds 4-4-2, o Chevelle, o Dodge Coronet Super Bee e o Challenger SRT8, além do '69 Camaro que estreava na linha básica.
Imagem: site Hot Wheels BR



Para 2010 a grande novidade era a presença das novas rodas MC5 em todas as miniaturas que trazia também o AMC Javelin, o Mercury Cougar, o Ford Fairlane, o Buick GS-X, o Plymouth Superbird entre outros.
Imagem: site Hot Wheels BR





Em 2011, as Muscle Picape estreavam com a '68 El Camino, outros que chegavam pela primeira vez na série eram o Shelby Cobra S/C, o Ford Torino Talladega e o Chevrolet Monte Carlo sem contar outras gerações dos veteranos.
Imagem: site Hot Wheels BR







O ano de 2012 marca as grandes mudanças na série Treasure Hunts Super, dessa forma a Muscle Mania passa a ter a presença de versões Super, e logo de cara dois modelos são selecionados: o '71 Dodge Challenger e o '69 Dodge Coronet Super Bee. Além disso, a linha conta também com a participação de dois estreantes na Mainline: o '67 Plymouth GTX e o '68 Dodge Dart (lançados em outras séries).
Imagem: site Hot Wheels BR









Abaixo o '69 Dodge Coronet Super Bee e o '71 Dodge Challenger nas versões Super e Simples


A Mainline 2013 trouxe como principais novidades os Lançamentos e os T-Hunts Regulares distribuídos ao longo de toda a linha, sendo assim, na Muscle Mania o destaque ficava para o '68 Plymouth Barracuda Formula S. Entre os Super a série foi mais uma ver agraciada com dois exemplares: a '71 El Camino e o '64 Buick Riviera.
Imagem: site Hot Wheels BR




Abaixo o '68 Plymouth Barracuda Formula S nas variações de Lançamento
Abaixo a '71 El Camino e o '64 Buick Rivieira nas versões Super e Simples



Na Mainline do ano seguinte a série foi agraciada com o novíssimo '74 Brazilian Dodge Charger em duas variações de cores. Mais uma vez dois Super saíram dai: o '76 Greenwood Corvette e a '64 Chevy Nova Wagon. Outra mini interessante foi o '68 Plymouth Barracuda Formula S com uma pintura em homenagem aos 20 anos de empresa do design Phil Riehlman que ficou muito bonita na segunda variação.
Imagem: site Hot Wheels BR












Abaixo o '74 Dodge Brazilian Charger nas variações de lançamento
Abaixo a '64 Chevy Nova Wagon nas versões Super e Simples
Abaixo o '76 Greenwood Corvette em versão Super

Em 2015, os dois grandes destaques ficaram para o '15 Dodge Challenger SRT Hellcat - que era um dos lançamentos da época - e o Plymouth Superbird em versão Super com uma pintura semelhante a do '69 Chevelle SS 396 de 2012 que era um dos T-Hunts Regulares.
Imagem: site Hot Wheels BR
Abaixo o '15 Dodge Challenger SRT na versão de Lançamento

No ano passado a serie recebeu quatro lançamentos de uma vez: o Muscle Speeder, o '63 Chevy II, o '16 Camaro SS e o '15 Dodge Charger SRT Hellcat. O Super da vez foi o '69 Dodge Charger Daytona.
Imagem: catalogo Kogumine
Abaixo o '16 Camaro SS e o '15 Dodge Charger SRT Hellcat nas variações de Lançamento


A Muscle Mania continua sendo uma sub-série bem legal - mesmo eu particularmente não pegando muitos exemplares nos dias atuais -. 

Para boa parte dos colecionadores que estão começando agora no hobby é uma excelente referência para conhecer os modelos clássicos e modernos que fazem parte desse segmento icônico que possui uma legião de fãs nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas