Ferrari Racer - Uma analise

Em 2007, a Ferrari completava 60 anos de fundação e para celebrar a Hot Wheels criou uma linha exclusiva, acompanhem.

Este ano a marca italiana completa setenta anos e varias festividades estão sendo programadas pela mesma para celebrar esse importante marco, na Hot Wheels a celebração foi realizada dez anos atrás com uma série composta por doze modelos que traziam duas variações de cores, mas não era apenas isso.
Modelos da série Ferrari 60 anos - Imagem: site Hot Wheels BR
As miniaturas vinham com rodas MC6 (sem pneus de borracha), algumas com uma pintura na cor fosca, a maioria trazia decais de corrida e varias de suas partes como faróis e lanternas estavam pintadas.
Rodas MC6 - Imagem: blog Lamley Group
A embalagem também se destacava com o desenho de uma Ferrari bem destacado, uma bolha que deixava o exemplar fixo e tinha também um cartão em homenagem aos sessenta anos.
Imagem: site Hot Wheels BR
Os modelos selecionados misturavam clássicos como a 250 Testarossa, a 365 GTB4, a F40 com versões contemporâneas da época como a Enzo, a 456M, F430 Spider e outras.
Imagens: site hotwheels.wikia
O sucesso da linha levou a Hot Wheels a reeditar uma segunda edição em 2008 chamada de Ferrari Racer com mais doze miniaturas, sendo quatro delas novas na série: a 348 TB, a 250 LM, a 330 P4 e a Dino 246 GT.
Imagens: site Hot Wheels BR
As Ferrari 250 LM, 330 P4 e a F430 traziam pinturas em alusão aos originais que participaram de corridas.
Imagens: site Hot Wheels BR
Em 2009, a marca de El Segundo lança a terceira edição totalmente dedicada a Ferrari, dessa vez eram 19 modelos com mais 5 variações de cores. Entre as novidades estavam a 308 GTS QV, a 430 Scuderia, a FXX, a 365 GTS4, a 288 GTO e a 612 Scaglietti.
Imagens: site hotwheels.wikia e Hot Wheels BR
O último ano foi o que apresentou miniaturas com as pinturas mais sóbrias - a mais desejada pelos colecionadores -, e como todas as outras foi dividida em quatro lotes com cinco minis em cada e que eram liberados para as lojas a cada três meses.
Imagem: blog Lamley Group
No ano seguinte a Hot Wheels substituiu a série Ferrari Racer pela Speed Machine que trazia um bom nível de detalhes nas minis, mas as rodas MC6 continuava não agradando os colecionadores e infelizmente a linha acabou fracassando em vendas.
Ferraris da série Speed Machine
Como sempre no Brasil a distribuição foi precária, quem desejava completar a série teve que partir para o mercado paralelo na internet, trazendo principalmente dos Estados Unidos.
Imagem retirada da internet
Nos dias atuais os valores variam conforme a mini, as menos procuradas podem ser adquiridas no país a partir de 35 reais (11 dólares), lá fora estão mais valorizadas com os preços começando em 20 dólares (64 reais). A mais procurada é a Ferrari Enzo dourada, cujo os preços tem variado entre 180 e 200 dólares (576 e 640 reais).
Imagem: site hotwheels.wikia
Em linhas gerais a coleção Ferrari Racer é ótima para quem gosta da marca e deseja um modelo especifico com maior número de detalhes. Em relação aos valores praticados atualmente é preciso pesquisar bastante e negociar muito, pois dependendo da mini e do quanto se aprecia detalhes e fidelidade aos reais é possível comprar as versões da Kyosho pelo mesmo preço ou até menos.

Confira aqui uma postagem do blog Lamley Group sobre alguns modelos da série Ferrari Racer.

Confira aqui no site Hot Wheels BR todos os modelos da série ao longo dos três anos em que ela foi produzida.

Comentários

Postagens mais visitadas