Especial T-Hunts: 1995 o início de tudo
Em 1995, a Hot Wheels apresentava uma ideia para estimular as crianças e os colecionadores a se envolverem mais com a Mainline. Acompanhem.
Quem diria que uma brincadeira aparentemente inocente se tornaria tão comentada e debatida nos dias atuais, falo da Treasure Hunts ou simplesmente T-Hunts. Tudo começou há 22 anos com doze modelos selecionados que traziam como principais características rodas diferenciadas (pneus de borracha e outras que pareciam muito com a primeira) e uma cartela com uma faixa verde, e o nome da série em uma edição limitada de dez mil unidades.
Na época muitos colecionadores que acompanhavam a marca se empolgaram e partiram para a caçada proposta, o resultado final foi bom, embora não representasse a insanidade dos dias atuais.
Vejamos a seguir um pouco mais sobre cada um deles:
Olds 442 W-30 - É um Muscle Car dos anos 1970 na cor azul com faixas brancas, interior branco e roas RLDDRR.
Gold Passion - É o único não licenciado da lista, foi criado por Larry Wood, vem na cor dourada com as rodas RLDDRR.
'67 Camaro - Primeira vez que o modelo apareceu como T-Hunt, a cor é branca com faixas vermelhas, interior também vermelho e rodas RLDDRR.
'57 T-Bird - O esportivo da Ford foi criado na mesma época do Corvette para ser o seu concorrente direto. Vem na cor preta com as rodas RLDDRR.
VW Bug - A Volkswagen também se fez presente no primeiro ano dos T-Hunts, o Bug ou Beetle foi um dos escolhidos com a cor verde na carroceria e rodas TW roxas.
Corvette Split Windows - Mais um dos símbolos americanos selecionado, o Split Window é um Corvette C2 com vidro bipartido, nessa versão vem na cor azul escuro com interior branco e rodas RLDDRR.
Stutz Blackhawk - É a representação do modelo real, um cupê de alto luxo fabricado nos Estados Unidos entre os anos 1970 e 1980. Essa variação tem carroceria preta com interior vermelho e rodas RLDDRR.
Rolls Royce Phanton II - Um clássico da Rolls Royce dos anos 1930 que nessa variação vem na cor vermelho vinho com rodas PC6 vermelhas.
Classic Caddy - O modelo é um Cadillac 355 fabricado entre 1931 e 1935 com vários tipos de carroceria, a versão T-Hunt é uma limusine com quatro portas na cor verde com interior bege e rodas PC6 douradas.
Nomad - A station wagon foi inicialmente um conceito feito a partir do Corvette de 1955, quando chegou às ruas já tinha a aparência do Bel Air. Essa variação da Hot Wheels possui uma cor azul metálico com rodas TW.
Classic Cobra - Também conhecido como Shelby Cobra 427, o modelo é um veterano na marca americana (e um dos poucos com capô móvel até os dias atuais). Em 1995, ele veio com uma bela pintura verde com faixas amarelas e rodas PC6 douradas.
'31 Doozie - Baseado no Duesenberg Modelo J de 1931, um dos mais luxuosos e rápido do seu tempo. A variação de 1995 vinha com pintura amarelo e preto com rodas PC6 amarelas.
Falando de números, são 11 licenciados, sendo quatro representantes da GM e metade deles estão utilizando um mesmo modelo de rodas.
Além de terem sido vendidos separadamente nas lojas, os T-Hunts foram oferecidos no final daquele ano em uma caixa que atualmente pode ser adquirida por valores que oscilam entre 1.000 e 1.300 dólares (3.100 e 4030 reais em conversão direta). Curiosamente a maioria das miniaturas desse primeiro ano não se valorizaram muito, as exceções ficam para o VW Bug que estando lacrado esta avaliado entre 250 e 350 dólares (775 e 1.085 reais) e o '67 Camaro com preços pedidos entre 650 e 750 dólares (2.015 e 2.325 reais).
É realmente uma maravilha conhecer um pouco mais sobre essa série e os primeiros modelos, mais interessante ainda é perceber como eles eram tão próximos dos carros reais - para quem gosta desta proposta.
* Imagens retiradas da internet.
Comentários
Postar um comentário