Lamborghini LM002

O Urus não é o primeiro SUV da Lamborghini, antes existiu o LM002, acompanhem.

No final dos anos 1970 as forças armadas dos Estados Unidos abriram uma concorrência para um novo veículo utilitário que enfrentasse qualquer terreno e fosse plenamente adaptável para substituir o Jeep, a Lamborghini se interessou pelo projeto e desenvolveu um protótipo chamado de Cheetah que concorreu com um outro chamado de HMMWV também conhecido como Humvee. Pois bem, pelo nome do segundo você já imaginam quem ganhou, por isso, como o modelo já estava bem encaminhado a marca resolveu lançar uma variação civil com conforto interno e um motor V12 de 5,2 litros com potência de 455 cv na dianteira que acabou sendo fabricado de 1982 a 1993 com aproximadamente 300 unidade montadas. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini LM002 da série Lamborghini Collection Mini Car 2 com pintura vermelha e rodas com pneus de borracha.

















Abaixo com o Urus da Mainline Hot Wheels.







A Kyosho trouxe a sua versão do SUV no Release #12, com três opções de cores: o vermelho, o branco e o preto. A primeira foi a que mexeu mais com o blog. Outros detalhes observados são os faróis e as lanternas traseiras com lentes de plástico, para-choques destacados e na cor cinza, o estepe tem pneus de borracha, o capô e as laterais possuem as entradas de ar pintados, e a caçamba possui o fundo prateado, ufa!!!

É uma belíssima miniatura sem dúvida com um ótimo nível de detalhes que ajudam dessa maneira a manter viva a história de um momento da Lamborghini pouco conhecido pelos apreciadores de carros nos dias atuais. Melhor ainda a iniciativa da empresa em reproduzir um modelo que foi muito pouco explorado no segmento diecast.

Esse exemplar eu consegui com o grande amigo e colecionador Jean Carlos (Jean JL) de Bacabal City no Maranhão em janeiro desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas