Lançamentos da Hot Wheels: Porsche 934.5

Uma das grandes novidades da Mainline 2017 é o Porsche 934.5, acompanhem.

O Carro
O 934.5 é considerado um "híbrido" de dois outros Porsche - o 934 de onde herdou os para-lamas traseiros e 935 de onde recebeu os elementos aerodinâmicos. Como resultado o carro se tornou uma máquinas imbatível nas provas da IMSA da Europa sendo banido das mesmas. A marca alemã então levou a fera para os Estados Unidos onde participou da categoria Trans Am, novamente se mostrou inalcançável e conquistou o título de 1977, sendo também banido pela organização. A mecânica utilizada era um flat-seis de 3,0 litros turbinado que gerava 600 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 934.5 da linha básica 2017 (lançamento) com pintura branca e rodas 9Y cinza.















A Miniatura
Lançar um modelo que é um meio termo entre dois carros reais foi uma ideia muito legal. A mini vem com os faróis dianteiros pintados, as lanternas traseiras são cinza escuro e formam uma peça única com o para-brisas, os retrovisores estão presentes, além do kit que alarga as caixas de rodas. A equipe de design optou pela versão utilizada nas provas da Trans Am do final dos anos 1970, mas sem a pintura de corrida, apenas com o nome da marca alemã na parte inferior das laterais.

Veredito
Mais um belo projeto de El Segundo relacionado a Porsche, e ótimo para quem gosta de reunir os vários modelos históricos da companhia do Sr. Ferdinand. É mais um lançamento que vem para complicar a escolha dos melhores no final do ano, e com certeza Minis in Foco recomenda a sua aquisição.

Esse exemplar eu encontrei na loja Le Biscuit de Vitória da Conquista na semana passada.

Comentários

  1. Esse ainda não deu as caras por aqui.

    ResponderExcluir
  2. O meu já caiu na mesa de "pequenas customizações" e agora, na lateral da asa traseira, ostenta as cores alemãs.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei um de presente. Muito legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas