Porsche Cayenne (Matchbox) e 911 GT3 RS (Hot Wheels)

Duas Super máquinas de fabricantes diferentes que representam muito bem o atual momento da Porsche, acompanhem.

A Porsche é uma das marcas de Supercarros com o maior portfólio do segmento, cada modelo que produz atende um determinado consumidor, e isso só foi possível nos dias atuais porque no início da década passada resolveu entrar no crescente mercado de SUV. O Cayenne foi o primeiro dessa leva, a seu favor estava o desenho que se assemelhava com o 911, o conforto interno, a confiabilidade, a dirigibilidade e a mecânica, item esse que foi disponibilizado de acordo o gosto dos interessados. Veja o caso da versão Turbo que utiliza um motor V8 de 4,8 litros que gera 520 cv com torque de 76 m.kgf. Na Matchbox eu apresento o Porsche Cayenne Turbo da Mainline 2007 com pintura azul e rodas 6 Spoke cromadas.
















Esses números são da geração atual, e com eles o bólido é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Uma beleza de carro que a Matchbox reproduziu pela primeira em 2003 e desde então varias outras participações seguiram sempre com um bom acabamento que incluem pintura nos faróis e nas lanternas traseiras, além dos adesivos que identificam o modelo.








É o recurso que vem das vendas do Cayenne e outros SUV da marca que bancam projetos mais caros com produção limitada, preço alto e público restrito. Falo do 911 GT3 RS que na sua nova geração recebeu aprimoramentos como novos materiais em sua fabricação - a exemplo do magnésio no teto que reduziu a gordura em 30%. Por se tratar de um veículo de pista licenciado para as ruas o GT3 RS tem gaiola de proteção no lugar dos bancos traseiros e uma mecânica composta pelo motor boxer de seis cilindros de 4,0 litros que gera 500 cv de potência capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 911 GT3 RS da linha básica 2017 com pintura verde e rodas J5 pretas.














Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2016.






A nova geração do 911 GT3 RS estreou no ano passado junto com a primeira aparição da versão mini da Hot Wheels, este ano retorna com um verde na carroceria acrescido do nome do mesmo na parte inferior das laterais. Em linhas gerais é um modelo legal com vários elementos do original desenhados, sem falar que possui também faróis de plástico, o ponto fraco principal... vocês já sabem, é só olhar a traseira.

O Porsche Cayenne da Matchbox eu consegui em uma troca com o amigo e grande colecionador Ricardo Avaria aqui de Vitória da Conquista, já o 911 GT3 RS eu peguei na loja Le Biscuit de Vitória da Conquista neste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas