Dodge Charger SRT Hellcat e Police (Hot Wheels e Matchbox)

Duas versões do Charger da atual geração na mesma cor, mas com temática diferente, acompanhem.

A sexta geração do Charger divide opiniões, pois atualmente o Muscle Car é um sedan com quatro portas, enquanto que no passado era um fastback com apenas duas. Minis em Foco fica do lado dos que apreciam essa encarnação atual que procura com o seu estilo atender uma grande quantidade de gostos, é o caso por exemplo das versões Policia e Hellcat.

O primeiro é alternativa da Chrysler apresentada para as força de segurança dos Estados Unidos e Canadá em substituição ao Crown Victoria aposentado no inicio dessa década. O modelo esta disponível desde 2006 e vem equipado com um motor V8 HEMI de 375 cv com suspensão reforçada, giroflex, interior com suporte para armas, computador, rádio e outras necessidades dos policiais. Na Matchbox eu apresento o Dodge Charger da linha básica 2007 com pintura preto e branco e rodas 6 Spoke pretas.













Abaixo com a versão SRT Hellcat da Hot Wheels.





O segundo é a insanidade pura para quem busca pura potência e torque despejados nas rodas traseiras, o Hellcat é o sedan mais rápido e brutal da atualidade graças ao uso do motor V8 de 6,2 litros com compressor mecânico que gera 717 cv de potência com torque de 89 m.kgf. O visual desse segundo facelift o deixou intimidador e com linhas que lembram muito a segunda geração do bólido - que é a mais desejada. Na Hot Wheels eu apresento o 2015 Dodge Charger SRT da linha básica 2017 com pintura preta e rodas PR5 pretas.














Abaixo com a versão da Policia da Matchbox.



Abaixo com a primeira cor da Mainline 2017.



Abaixo todas as variações internacionais lançadas até o momento.


As representações em miniaturas da Hot Wheels e da Matchbox são de épocas distintas, mas são boas lembranças para quem deseja ter estas duas máquinas sem gastar muito. Em relação ao primeiro modelo de El Segundo, o preto fosco ficou ótimo com o nome da MOPAR nas laterais, o segundo vem com os decais utilizados pelo departamento de Auburn Hills nos Estados Unidos. Em comum eles possuem a mesma deficiência, ou seja, ausência de pintura nos faróis e nas lanternas traseiras.

O exemplar da Hot Wheels eu consegui na loja Le Biscuit (Vitória da Conquista) no mês passado e a mini da Matchbox em uma troca com o amigo Leo Figueiredo aqui de Vitória da Conquista também no mês de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas