Especial Treasure Hunts 1996

Um dos melhores anos para os Treasure Hunts foi o de 1996 com uma diversidade de modelos europeus e americanos, acompanhem.

O sexto ano da década de noventa do século XX era apenas o segundo dos T-Hunts na Hot Wheels, nessa época eles ainda possuíam uma pequena tarja verde e o nome da série vinha identificada no blister.

Como ocorrera em 1995 doze modelos foram disponibilizados com pneus de borracha, sendo 60% com as rodas DDRR, 30% com as PC6 e os outros 10% ficaram para as PC5.

Em relação as fabricantes, 60% eram dos Estados Unidos e os outros 40% da Europa, e curiosamente não havia nenhum projeto original Hot Wheels (feito do zero, claro), vejamos a seguir um pouco de cada um.

'40s Woodie - A mini foi desenhada por Larry Wood em 1980, é baseada nos modelo da Ford e da GM dos anos 1940 que traziam madeira nas laterais no lugar das chapas de metal. É uma Station Wagon dos anos 1940 que possuí como principal característica as laterais revestidas com madeira. As rodas utilizadas nessa versão foram as DDRR.

Auburn 852 - A miniatura é mais uma criação de Larry Wood e foi utilizada de 1979 a 2003, é inspirada no Auburn 852 de 1934 com as suas linhas incrivelmente belas e atraentes. As rodas utilizada foram as DDRR com faixas brancas.

Ferrari 250 - Foi o primeiro esportivo do cavalo empinado a aparecer na linha, o projeto é de 1991 e é baseado na clássica 250 dos anos 1950 e 1960. Essa variação vinha com uma pintura cinza com faixas vermelhas acompanhadas das rodas DDRR.

Jaguar XJ220 - O superesportivo britânico retornou às lojas no ano passado através da série Gran Turismo, mas quem não gostou do grafismo e das rodas de plástico uma ótima opção é o T-Hunt de 1996 que veio com pneus de borracha calçado nas rodas PC6 douradas e uma bela cor verde.

'59 Caddy - É uma Cadillac conversível do final dos anos 1950 que nessa versão esta na cor vermelha com faixas cinzas e rodas DDRR com faixas brancas.

Dodge Viper RT/10 - Uma das variações mais bonitas do Viper de primeira geração da Hot Wheels com a cor branca na carroceria faixas duplas azuis em cima, interior preto e as rodas PC6 brancas.

'57 Chevy - É um Bel Air dos anos 1950 configurado como Hot Rod com um motor V8 bloco grande no cofre que nesta variação vem na cor roxa com as rodas DDRR.

Ferrari 355 - Segunda Ferrari a aparecer na série, nessa versão a cor escolhida é um branco gelo com interior creme e rodas PC5 (não são as RRExs).

'58 Corvette - O modelo é o segundo facelift que o Corvette de primeira geração recebeu, nessa versão Hot Wheels apresenta suspensão traseira elevada e pneus grandes para arrancada, além disso, a cor é cinza com partes vermelha e rodas DDRR brancas.

Lamborghini Countach - A Countach da Hot Wheels sempre foi esquisita com linhas exageradas, mas para quem gosta da marca um dos melhores modelos é esse na cor vermelha com algumas partes pintadas de preto e laranja, e rodas PC6 cromadas.

Dodge Ram - A miniatura corresponde a representação da segunda geração, tem suspensão normal, capota na caçamba, esta na cor vermelha na carroceria e preta na base com detalhes cromados e as rodas DDRR.

'37 Bugatti - Um clássico da Bugatti dos anos 1930 que teve no original apenas 65 exemplares produzidos. Na Hot Wheels estreou em 1981 pelas mãos de Larry Wood, e em 1996 na série T-Hunt estava com a cor azul marinho com as rodas PC6.

Um fato curioso neste ano foi a chegada às lojas de um segundo Viper na cor vermelha e com rodas de plástico Y10 no mesmo blister do branco, como o mesmo não apresenta os pneus de borracha não é considerado T-Hunt oficial pela maioria dos colecionadores.
 
Para o colecionador que aprecia a história, a proximidade com a fidelidade e curte apenas os Hot Wheels os exemplares desse ano da linha Treasure Hunts são excelentes, e para adquirir você pode garimpa-los separados - pagando muito - ou comprando a caixa com todos eles que esta na faixa de 300 dólares (990 reais em conversão direta), curiosamente o valor esta na mesma linha dos valores praticados pelos Super atuais (a caixa, óbvio).

Mais um momento da história dos tão amados e odiados T-Hunts para o deleite daqueles colecionadores que apreciam conhecer mais sobre o mundo das miniaturas na escala 1:64.

Comentários

Postagens mais visitadas