O que comprar com 150 reais em julho de 2017?

Segundo semestre iniciando e o blog segue a sua saga com dicas de opções para quem deseja ir além do valor do Super do mês no mercado paralelo, acompanhem.

O Super escolhido como referência é o Cruise Bruiser que vem no lote K (confira aqui o tem na caixa), o modelo é baseado nos carros utilizadas em corridas de demolição, por isso o seu visual tão largado. A versão escolhida é uma station wagon semelhante as produzidas pela Ford e a GM entre os anos 1970 e 1980 que neste ano traz o grafite de um rato nas laterais acompanhado do azul Spectraflame, faixas verde e preto, o número #92 e as rodas com pneus de borracha.

Particularmente não considero a mini ruim, no Brasil não existe essa competição, mas nos Estados Unidos é comum e o público gosta bastante, por isso foi uma grande sacada de El Segundo a criação dessa peça. Muito bem, por incrível que pareça esse Super esta sendo ofertado no mercado paralelo entre 140 e 170 reais, então se não achou na gôndola e tem pressa de completar a série é essa faixa que vai desembolsar.

No entanto, se o que deseja é um "borrachudo" bonito, detalhado e com valores bem abaixo Minis em Foco separou alguns para mostrar, vejamos:

Ford Country Esquire Wagon 1964 e a 1969 Chevy Kingswood Estate da Auto World

Se o seu desejo é por station wagon (peruas) essas duas recomendações da Auto World vão lhe servir muito bem, a primeira é um Ford e o outro é um Chevrolet dos anos 1960 cheias de detalhes pintados na carroceria que junto com base é de metal, e por fim, os tão aclamados pneus de borracha. 

No mercado paralelo nacional pode se encontrar entre 50 e 55 reais para a primeira e entre 65 e 75 reais para a segunda que esta atualmente um pouco valorizada.

1965 Ford Falcon Club Wagon e a 1957 Chevrolet 150 Handyman da M2 Machines

A Falcon Club é uma perua no estilo da Kombi, na M2 Machines já tem alguns anos que o modelo esta no portfólio, e como quase todos os outros vem com varias partes detalhadas em peças individuais com pneus de borracha. 

A Handyman segue o mesmo nível de atenção com capô e portas que se abrem apresentando motor e interior pintado. Todas elas são feitas com chassi de metal e base de plástico com suporte para exposição e pneus de borracha. No mercado paralelo podem ser encontradas entre 55 e 75 reais cada uma.

Mercedes-Benz E430 e Cadillac CTS-V Wagon da Matchbox

A Matchbox é uma das melhores marcas de modelos básicos da atualidade, é tida pelo presidente da Mattel como a divisão premium entre os "simples" da companhia. 

Dois bons exemplos na categoria station wagon (perua) são a E430 da Mercedes e o CTS-V da Cadillac, são bem detalhados com faróis e lanternas pintados, e a presença de retrovisores entre os principais destaques. No Brasil encontrá-los no mercado paralelo não é fácil, e quando aparecem ficam na faixa de 30 reais para o primeiro e de 15 a 20 reais para o segundo.

'70 Chevelle SS Wagon e a Custom '66 Pontiac GTO Wagon da Hot Wheels

Se você pensou que a outra recomendação de wagon seria a 510 lamento informar, mas se enganou o foco aqui vai para a Chevelle SS Wagon da série Garage 2011 com pintura marrom acompanhada de faixas pretas formando um conjunto sóbrio para aqueles que não apreciam o excesso de figuras na carroceria. 

A outra indicação é a GTO Wagon da série Boulevard que vem com uma pintura saia e blusa nas cores vermelho e preto com faixas cinzas. Todas elas vem com pneus de borracha e para conseguir uma requer pesquisar na internet, pois não aparecem com frequência, os valores praticados costumam ficar entre 50 e 60 reais para cada um.

Muito bem, as opções foram apresentadas e agora é com você, se o foco são os Super boa caçada! Caso queira colecionar station wagon as principais marcas do mercado, inclusive a Hot Wheels, tem ótimos modelos que irão lhe agradar bastante.

Confira aqui as recomendações do mês de junho.

Comentários

  1. Oi, Doalcey! Os Autoworld dessa linha (Premium Release) têm base e carroceria em metal. A Kingswood Estate é da Chevrolet, não da Ford. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro, muito obrigado pelas observações, correções realizadas. Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas