Resultado da Enquete: Qual o seu modelo de série de tv e filme preferido?

No mês de junho o blog resolveu saber dos seus leitores quais seriam os modelos de Série de TV e Filmes preferidos, vejamos os resultados.

Já vem de algum tempo esse desejo de saber a opinião dos colecionadores sobre as miniaturas preferidas do tema que mais atrai pessoas para o hobby. A lista foi elaborada com onze modelos que já foram lançados e muito falados pelos colecionadores (O Interceptor V8 de Mad Max ficou de fora porque só chegou às lojas americanas em julho).

A pesquisa contou com 98 votos - confesso que esperava bem mais participantes - que permitiram ter uma noção das preferências reais dos colecionadores, abaixo o blog separou primeiro os cinco principais e depois o restante de acordo a quantidade de votos obtidos em porcentagem, acompanhem.

1. Ghostbusters ECTO-1

O filme foi lançado nos cinemas em 1983 e três anos depois teve uma continuação, nos dias atuais é possível assistir o mesmo nos serviços de streaming ou nos canais por assinatura. No mundo das miniaturas se tornou "mosca branca de olhos azuis" durante muitos anos até a Hot Wheels despejar em massa uma grande quantidade no mercado. Na enquete ficou em primeiro lugar.

2. Batmóvel 1966

Em pesquisa realizada no ano passado pelo blog e pela Hot Wheels ele foi escolhido o melhor Batmóvel, então não é novidade a sua boa colocação aqui, principalmente em função do fato do mesmo aparecer na marca da Mattel todos os anos.

3. Dodge Charger R/T 1970 de Dom Toretto

Velozes e Furiosos se tornou um fenômeno no mundo dos carros de Série de TV e Filmes, por isso é natural o Charger de Toretto esta entre os três primeiros, embora surpreendeu não ter ficado justamente no topo.

4. The Time Machine

Um dos filmes mais divertidos de todos os tempos, De Volta para o Futuro parece atemporal ainda mais tendo como Máquina do Tempo um DeLorean que até hoje continua atual, e no mundo das miniaturas é figura constante na Hot Wheels.

5. Pontiac Firebird Trans Am 1977 de Agarre-me se puderes

Confesso que foi uma grata surpresa ver o Firebird Trans Am entre os cinco primeiros, o modelo é um dos meus preferidos, e foi muito bom saber que mesmo o filme sendo bem antigo ainda tem gente que se lembra do Muscle. Atualmente ele pode ser encontrado na Hot Wheels e na Greenlight.

6. K.I.T.T. da série Super Máquinas e o Aston Martin DB5 de James Bond
A maioria dos jovens colecionadores não conhecem a série Super Máquina (Knight Rider) que foi exibida em quatro temporadas nos Estados Unidos, no Brasil e em outros países. Aqueles que a conheceram foi através do belíssimo exemplar da Hot Wheels - o único que possui na linha básica e colecionável o interior detalhado.

O carro mais famoso de James Bond divide a sexta posição com o K.I.T.T. A Hot Wheels, a Johnny Ligtning e a Kyosho foram algumas das marcas que o reproduziram. O DB5 pode ser conferido nos últimos filmes do espião britânico em uma homenagem ao início da franquia.

7. Dodge Charger R/T 1970 "General Lee", The Simpson Family Car, a The Mystery Machine e o Herbie
O General Lee é um dos poucos carros do cinema e da TV que é um personagem de destaque e possui um nome próprio, mas como a série é antiga e o longa dos anos 2000 não fez muito sucesso o Charger - que é o mesmo de Velozes e Furiosos - se tornou pouco lembrado, some a isso o fato de só ter sido reproduzido pela Johnny Lightning e outras marcas pouco conhecidas.

Eu confesso que esperava uma quantidade de votos para a dupla The Simpson Family Car e a The Mystery Machine, pois as animações ainda estão presentes na televisão e já tiveram inclusive filmes, sem falar que na Hot Wheels são figuras recorrentes na Mainline e nas linhas colecionáveis.

Outro que também estava na expectativa de ter mais votos foi o Herbie, afinal é um VW Fusca, esteve na Hot Wheels tem pouco tempo, e apesar dos seus maiores sucessos ser dos anos 1970, neste século já teve uma nova história contada nos cinemas.

8. GMC Vandura 1983 da série Esquadrão Classe A

O furgão é belo com uma pintura típica de quem apreciava as personalizações de sua época, ou seja, os anos 1980. A série Esquadrão Classe A era divertida, mas um produto do final do século XX que só se tornou lembrado por conta do filme de 2010 que trouxe essa máquina linda em uma breve participação, mesmo assim teve muita gente em busca da mesma em 2011 quando apareceu na Mainline no ano seguinte, e depois na Retro Entertainment, mas apesar de bonito é o preferido de apenas 3% dos participantes.

Em linhas gerais o resultado reflete o momento do hobby, ou seja, o mimi gerado pela escassez do Ecto-1 no mercado e a moda de Velozes e Furiosos. Confesso que esperava mais do sedan rosa dos Simpsons, a Mystery Machine e o Herbie, pois também fazem parte do mimi, mas é isso ai se tem algo que não procuro entender mais é a lógica do colecionismo.

Obrigado a todos pela participação nessa pesquisa e nas outras que foram realizadas, por enquanto Minis em Foco encerra aqui esta sessão, mas futuramente quem sabe...




Comentários

Postagens mais visitadas