Especial Fotografando ao Ar Livre: Chapada Diamantina

Que tal começar o novo ano com belas imagens de minis em um ambiente magnifico? Acompanhem.

A Chapada Diamantina localizada no estado da Bahia - Brasil é um dos meus lugares preferidos. Sua natureza é riquíssima com uma fauna e flora fabulosa, formações rochosas, rios e cachoeiras lindas e encantadoras.



Meu ponto de partida quando me desloco para lá é a cidade de Mucugê, lugar histórico por se concentrar boa parte dos garimpeiros que buscavam diamantes ao longos da sua vasta região. Atualmente desse período restaram as histórias e o museu do garimpo onde se pode aprender um pouco mais sobre esse momento que também faz parte dessa imensa nação chamada Brasil.



Como apaixonado por fotografia e miniaturas eu tinha que naturalmente escolher essa região para satisfazer o hobby. Mas engana-se quem pensa que o processo para a realização dessa atividade é simples, começa com a escolha de quem vai seguir na viagem, depois com a escolha dos locais, os horários para fotografar, os melhores ângulos, o foco, a edição enfim um longo caminho.




Atualmente utilizo para o registro dos momentos duas câmeras: a velha Samsung WB150F e a do IPhone SE. Cada uma delas me permite capturar um ângulo especifico, um brilho, uma característica especial.







Embora a luz natural e a paisagem ajudem bastante o trabalho é arduo, isso porque é preciso encontrar o cenário que se encaixe em algo tão pequeno como a escala 1:64. A quantidade de imagens tiradas também é um fator importante, não dá para fazer apenas uma da pose, é preciso fazer varias e depois escolher aquela que ficou realmente boa.






Mesmo assim como podem verificar o resultado final compensa todo os esforços realizados, e para quem busca algo diferente para fazer no dia-a-dia a fotografia independente do que se esteja registrando é maravilhoso.

Confira aqui os outros especiais Fotografando ao Ar Livre de Minis em Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas