Minis em Foco Notícias: Coleção Black and Gold da Hot Wheels

A Hot Wheels apresentou as imagens oficiais de uma nova série dedicada aos seus cinquenta anos, acompanhem.

O mês de janeiro inicia para o pessoal de El Segundo com a primeira linha dedicada as cinco décadas de fundação da marca. Chamada de Black and Gold a série vem com sete modelos, sendo um deles Chase (equivalente aos T-Hunts da mainline).

Como diz o título da coleção as cores que compõe os exemplares são basicamente o preto fosco e o dourado com faixas azuis em algumas partes da carroceria. As miniaturas escaladas são compostas por três não-licenciados de significativa importância e outros quatro licenciados clássicos de montadoras americanas, confira abaixo:

Bone Shaker - Sem dúvida um dos mais importantes, a mini apareceu pela primeira vez em 2006 e desde então tem sido exaustivamente reproduzida. Aqui ela vem com as rodas DD8.

Twin Mill - O primeiro molde foi criado em 1969, e de lá para cá algumas atualizações foram realizadas, mas sempre preservando as características iniciais. Como no compatriota anterior os motores são dourados, já as rodas são as OH5SP.

Rodger Dodger - Outro modelo das antigas, cujo um dos exemplares esta na lista dos mais raros e caros das Rodas Quentes. Suas linhas lembram o Challenger de primeira geração com um grande motor exposto sobre o capô, as rodas são as SP5.

'68 Dodge Dart - O Dart foi lançado em 2004 e desde então dezenove participações já foram contabilizadas, a versão é de arrancada e o seu desenho lembra o carro do design Tom Sneddon da marca. As rodas utilizadas são as PR5.

'64 Impala - Outro com bastante participações na Hot Wheels, o Impala em questão apareceu pela primeira vez em 2004 e a partir dai foram vinte e duas variações (sem contar essa) até o momento. O desenho foi baseado em versões Lowrider do veículo, as rodas são as Y8.

'65 Ford Ranchero - A picape surgiu na mainline 2011, suas linhas lembram bem o clássico, mas com a pegada de El Segundo, ou seja, capô cortado com parte do motor exposto e visual customizado. As rodas escolhidas foram as PR5.

'67 Camaro - É uma dos carros licenciados mais reproduzidos pela marca, o original foi lançado em 1968 com o nome de Custom Camaro feito pelo design Harry Bradley. Em 1983 ele foi relançado com um desenho levemente atualizado pelo "Sr. Hot Wheels" Larry Wood. Aqui ele vem com uma carroceria de plástico dourada e o chassi preto (o inverso dos outros), por isso ele não vem em todas as caixas e é considerado limitado (chase).

Outro ponto dessa coleção que é preciso destacar é o blister com apenas duas cores nos desenhos que tem a visão das miniaturas de cima e o logo dos 50 Anos da Hot Wheels.

A série já esta disponível no mercado americano desde dezembro do ano passado, e diferente de outras desse tipo não é exclusiva do Walmart. Em relação ao Brasil é aguardar para ver.

Confira mais informações aqui.

* Imagens: Divulgação Mattel.

Comentários

  1. Sinceramente, essa série 50 anos de HW não me impressiona, porque qualquer kustom pode ficar até melhor do que a Mattel fabrica, e olha que eu estou apenas começando minha nova coleção de minis. O Camaro 1st-Gen é uma boa opção, mas o mercado já saturou com esse carro. Ao menos, é um modelo cujo valor não se perde, serve até como moeda de troca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas