Nissan Skyline 2000GT-X e o GT-R 2017

Mais dois Nissan renomados da Hot Wheels que apareceram nas lojas em 2017, acompanhem.

Os carros da Nissan em especial os clássicos e o seu principal esportivo do momento se tornaram os queridinhos de El Segundo, em 2017 dois deles marcaram presença na mainline, um como lançamento e o outro com a pintura de uma versão real.

O estreante foi o GT-R (R35) que Minis em Foco analisou aqui na cor laranja. Agora apresento a segunda variação que possui as mesmas qualidade da primeira como pintura na dianteira e traseira, bom desenho da carroceria e vidros escurecidos acrescidos dessa coloração escuro que corresponde a uma versão original. Na Hot Wheels eu apresento o '17 Nissan GT-R (R35) da linha básica 2017 (lançamento) com pintura cinza escuro e rodas J5.









Abaixo com o primeiro modelo da Mainline 2017.







Em relação ao carro real, o GT-R é um dos grandes sucessos da marca japonesa, o Godzilla como é apelidado também é chamado de devorador de Porsche, pois o seu conjunto mecânico aliado a configurações eletrônicas conseguem enfrentar em igualdade de condições algumas versões da companhia alemã e vencer, falando nisso, o seu motor atual é um V6 Biturbo com potência de 572 cv acoplados a uma transmissão com dupla embreagem de seis velocidades.

O outro modelo que aparece no post é um clássico, o 2000GT-X foi quem fez nascer a vocação esportiva do Skyline. Na Hot Wheels já recebeu varias pinturas diferentes, a última homenageia o modelo de Roy De Guzman da Wild Car, um dos primeiros americano a importar essa versão para os Estados Unidos (confira aqui a reportagem no site Japanese Nostalgic Car). Em linhas gerais a mini vem com decais azuis na parte de cima (capô e teto) e nas laterais que acrescentam um circulo preto nas portas e uma estrela no capô. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline 2000 GT-X da linha básica 2017 com pintura branca e rodas MC5 pretas.










Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2011.





Abaixo a primeira geração GT-R e a atual.




A pintura é realmente legal e lembra muito o veículo real, infelizmente a ausência de decais na traseira e na dianteira prejudicam um pouco a beleza do projeto, mas convenhamos que não é todo mundo que pode ter uma homenagem assim da maior fabricante de carros em miniatura do planeta.

Esses exemplares eu consegui na Lojas Americanas de Vitória da Conquista em setembro do ano passado.

Comentários

  1. Eu vi nas lojas americanas o modelo branco/azul mas fiquei sem interesse quando achei o Corvette '69 HW Racing Team. Enfim, foi uma dividida entre os velhos japoneses e estadenses, mas fiquei com o Corvette mesmo. O primeiro 'Vette você nunca esquece. E outra coisa que notei foi a inundação dos "Monzas" japoneses, aquele Skyline vermelho/preto/dourado. Parece que o hype foi bem grande pra pegar esse modelo mas sobraram muitos no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas