Volkswagen Fusca - Dia Nacional

Amanhã é o dia nacional do Volkswagen Fusca no Brasil e Minis em Foco antecipa a comemoração com esse modelo, acompanhem.

Qual é o carro mais icônico de todos os tempos? Com certeza é uma pergunta difícil de responder, mas em minha opinião em uma lista com dez deles o Beetle ou Fusca como chamamos no Brasil estaria com certeza nela. O "carro do povo", como foi chamado por Hitler na época em que encomendou o seu projeto, se tornou exatamente isso na maioria dos mercados em que se fez presente.

No mundo das miniaturas ele é constantemente reproduzido, na Hot Wheels mesmo existe uma boa quantidade de variações únicas, um exemplo é a estrela desse post. O modelo (da mini) foi criado em 1989 por Larry Wood com um visual que lembra muito a versão de rua, só que acrescida de uma suspensão alta na traseira acompanhada de pneus largos próprios para as arrancadas após o sinal verde nas ruas. O corpo e o chassi são de metal, os faróis são do mesmo material da carroceria, a pintura são em duas cores. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Bug da série Garage 2011 com pintura amarela e branca e rodas RLRRSteelie's.












Abaixo com a versão da Mainline 2011.




A miniatura ficou muito legal, as lanternas traseiras estão pintadas, nas laterais possuem uma faixa cinza pequena na altura dos vidros que são escuros. Esse molde já foi varias vezes reproduzido na marca, nas últimas aparições recebeu a pintura do Herbie do longa Se Meu Fusca Falasse (Love Bug), rosa com desenhos do movimento hippie dos anos 1960 e outras.

Sobre o carro, a principal característica dele esta no seu desenho simples, tanto externa como internamente - só para lembrar o Fusca é um sedan e não hatch -. Na mecânica o motor ficava atrás, era refrigerado a ar e variou em cilindrada ao longo dos anos de 1.000 a 1.600cc com um potência que oscilava de 30 a 60 cv, dependendo do ano e da motorização.

Esse exemplar é do amigo e colecionador Aparecido Bonfim (Cido) que me cedeu para a realização desse especial, mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas