Porsche 911 Turbo (930) da Kyosho
A postagem de hoje traz o primeiro modelo turbinado a obter sucesso no mundo, acompanhem.
Uma das características que aprecio na Porsche é a sua busca por inovação e diferenciação, em 1974 ela mostrava mais uma vez isso com o lançamento do 911 Turbo. Externamente o carro tinha caixas de rodas traseiras mais largas para abrigar os pneus de medida 225/50 e rodas aro 15, outros detalhes eram os adesivos emborrachados pretos que contornavam as saias dianteiras e traseiras, além da presença de um grande aerofólio traseiro. A mecânica era composta por um motor boxer de 3,0 litros da série RSR acrescido de um turbo KKK que gerava potência de 260 cv e 35 kgfm de torque. Na Kyosho eu apresento o Porsche 911 Turbo (930) da série Porsche Collection 6 com pintura cinza e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.
Abaixo com o Porsche 911 RSR Turbo de quem herdou o turbo.
O sucesso comercial levaria a versão turbo a se tornar o topo da linha 911 e uma das mais desejadas pelos apaixonados pela marca, por isso para um colecionador que aprecia toda essa história é preciso ter um em seu portfólio. O modelo da Kyosho é bem feito com presença de retrovisor, faróis e lanternas de plástico, adesivos pretos nas laterais tal como no original e, claro, as rodas que também são fieis.
Esse exemplar eu consegui com o Flavio Bortollato (Top Ferrari) de Santa Catarina em agosto do ano passado.
Esse carro é um sensacional ... e a mini .. maravilhosa.. parabéns por ter ela na coleção.. muito top
ResponderExcluir