Um olhar sobre a lista de modelos da Mainline 2018 da Hot Wheels

A lista mais esperada pelos colecionadores de miniaturas da Hot Wheels finalmente saiu, e o blog aproveita para fazer uma analise, acompanhem.

Por que se discute a necessidade de ter mais miniaturas detalhadas no mercado, mas se dá tanta atenção a lista de modelos da Mainline 2018 da Hot Wheels? A resposta é simples: grande variedade de novidades! Principalmente quando se tem uma boa quantidade de lançamentos apresentados. A relação do que vai vir na linha foi apresentada oficialmente pela Mattel na sexta-feira passada (confira aqui no site da Hot Wheels) e vocês já devem ter visto e lido varias publicações sobre o tema, só que para Minis em Foco o olhar sempre tem que ser mais profundo, por isso sem enrolas vejamos os destaques:

Lançamentos
Como ocorre todo ano são cinquenta novidades com aproximadamente 24 licenciados sendo este ano 08 americanos, 08 europeus e 03 japoneses. Dos ianques vem o '16 Cadillac ATS-VR, o Custom Ford Maverick também conhecido como U3, o '18 Dodge Challenger SRT Demon, o Corvette C7 Z06 Conversível, o '17 Jeep Wrangler, a '87 Dodge D100, o '19 Chevrolet Silverado Trail Boss LT, e o 2018 Ford Mustang GT. A GM e a FCA dominam com três cada enquanto que a Ford tem dois, a maioria esmagadora são carros recentes, o Maverick é clássico, mas a mecânica é totalmente nova.
Imagens retiradas da internet
Do velho continente temos o '16 Mercedes-AMG GT3, os Porsche 917 LH e 918 Spyder, o 2016 BMW M2, o 2017 Audi RS6 Avant, o '15 Land Rover Defender Double Cab, o '71 Porsche 911 de Magnus Walker e o Lamborghini Countach Pace Car. São 06 alemães, um britânico e um italiano focados em sua maioria nos clássicos como os inéditos 917 LH, o 911 de Magus Walker e uma Countach Pace Car.

Da terra do sol nascente são o '85 Honda City Turbo II e os Nissan Skyline GT-R R33 e o '82 R30. Bem diferente do oba-oba que se vê na internet, do Japão vieram apenas três estreantes e todos eles clássicos.
Imagens: Lamley Group e Mattel
Das séries de TV e Filmes teremos apenas duas novidades e todas elas do universo Batman, são o Batmóvel do longa da Liga da Justiça e o da animação de 2004 - esse último esperado há muito tempo.
Imagens: Internet e Mattel
Analisando bem existem onze primeiras aparições que até o momento só esta sendo observado em El Segundo, são os casos do U3, do 917 LH e da Countach em versão Pace Car. Outros como o AMG GT3, os Skyline e o 911 de 1971 podem ser encontrados em outras marcas com maiores detalhes.
Imagens: Lamley Group, Orange Track Diecast e Mattel.
Importante destacar que são 22 licenciados com nomes revelados, ou seja, faltam pelo menos dois serem mostrados em séries como a Screen Time, que é dedicada as Séries de TV e Cinema, e a Exotics que é direcionada para carros reais. O único modelo não informado da sub-série Factory Fresh é o McLaren 720S que aparecera no lote H.
Acima em azul o protótipo do 2018 Ford Mustang GT (Imagem: Lamley Group)
Veteranos
A linha básica vai trazer apenas uma mini lançada em outras séries e que chegam a ela pela primeira vez, é o caso do '55 Corvette.
Imagem: Mattel
Entre os que estavam sumidos teremos a Lamborghini Aventador com uma pintura em homenagem aos 50 anos do Miura, o DeLorean DMC-12, o '70 Ford Escort RS 1600, o Batmóvel da Série de TV de 1966, o Nissan Skyline 2000 GT-R e o VW Golf Mk2.
Imagem: Lamley Group
Boa parte dos lançamentos do ano passado retornam agora com novas cores e decais, é o caso da VW T2 Pickup, do Kafer Racer, do Mazda RX-7 de 1995, do Honda Civic Type R 2016, do Ice Chager com perfurações de bala na carroceria dentre outros.
Imagens: Mattel e Orange Track Diecast
Uma nova sub-série
Como ocorre todo ano a Hot Wheels traz novas sub-séries para a Mainline, e uma que chama a atenção é a Checkmate que traz nove minis com figuras do jogo de xadrez, o que me parece uma iniciativa de estimular as crianças a formarem um tabuleiro com carrinhos da marca.

Em linhas gerais a Mainline 2018 que celebra os cinquenta anos da "maior fabricante de carros" do mundo não esta espetacular, mas também não esta ruim. A quantidade de lançamentos inéditos é boa e a maioria estão vindo detalhados, em relação as repinturas existe uma oferta considerável de modelos apresentados nos últimos cinco anos o que é positivo para os novatos e para aqueles que gostam de variações de cores, já para os outros que estão a mais tempo... falta um "algo mais".

Confira aqui a Analise dos lançamentos da Mainline 2017 Hot Wheels.

Comentários

  1. Estou gostando muito do conteúdo do seu blog, parabéns pela qualidade da análise!
    Estou voltando a colecionar agora e fiquei com uma dúvida: os thunts estão sinalizados?
    Lembro que antes vinha um baú na embalagem e havia linha separada isso continua?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas