’96 Nissan 180SX Type X e as novas rodas DDisc da Hot Wheels

A Hot Wheels apresentou no final do ano passado uma nova roda para os seus modelos básicos, acompanhem.

A Roda
Nos últimos cinco anos o pessoal de El Segundo tem se animado com a criação de novas rodas para as miniaturas da Mainline e das linhas colecionáveis, a mais recente é a Double Disc ou simplesmente DDisc que estreou no Honda City 1985 e agora aparece no Nissan 180SX. Como podem perceber ela apresenta um duplo disco, sendo o exterior fino e o interior grosso com um corte em uma das extremidades para simular o local onde estaria a válvula de ar, entre as duas partes observa-se pequenas esferas em um total de dezoito.




A Mini
Falando também do carro, o 180SX Type X chega com uma pintura de corrida da marca de pneus ADVAN que pertence a Yokohama. O grafismo caracteriza-se pela cor preta acompanhada de adesivos vermelhos na transversal, e nesse caso, do número #96 no capô. Na Hot Wheels eu apresento o ’96 Nissan 180SX Type X da linha básica 2018 com pintura preta e rodas DDisc.














O Carro
O Nissan foi produzido nos anos 1990 para o mercado asiático e exportado para a Austrália. É um cupê de duas portas com lanternas traseiras que lembram o "irmão" Skyline do período. A mecânica é composta por motores quatro cilindros de aspiração natural ou forçada e transmissão manual de cinco velocidades.

Veredito
As novas rodas ficaram muito bem no 180SX e também no Honda City, o que dá a entender que a inspiração para a sua elaboração partiu de uma versão real japonesa, de qualquer maneira ficou bem legal e agora é aguardar como ela ficará em outras minis da marca. Em relação a miniatura, o resultado final ficou muito bom, o que não chega a surpreender já que esta pintura combina com praticamente todos os carros, ficou devendo apenas as lanternas traseiras na cor vermelha.

Esse exemplar eu consegui na loja de departamento Spaço X de Vitória da Conquista em fevereiro desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas