Datsun Bluebird 510 do lote Japan Historic 2 da série Car Culture

O 510 se tornou nos último cinco anos um dos modelos mais badalados da Hot Wheels, e por isso tem sido reproduzido a exaustão, a mais recente a nível internacional é essa, acompanhem.

Tem certas coisas que não tem explicação na Hot Wheels, quando o 510 chegou a Mainline em 2009 a maioria das pessoas não deram atenção, sua pintura não impressionava, seu visual com linhas quadradas, de uma marca japonesa e sem muitas partes detalhadas era muito simples. A marca de El Segundo seguiu o seu ritual normal e a reproduziu em 2011 e 2012, e foi a partir desse ano que o cenário para ela começou a mudar, o blog Lamley Group iniciou as suas atividades e com belíssimas imagens os colecionadores - principalmente os americanos - passaram a se interessar, de repente os exemplares antigos sumiram das lojas, as Rodas Quentes perceberam o potencial e atualmente ela é uma febre com uma imensa quantidade de variações lançadas.

A mais recente é essa do lote Japan Historic #2 que traz uma pintura cinza claro com os decais da equipe BRE de corrida que foi campeã em 1972 da Trans Am na categoria até 2,0 litros. Além disso, tem pintura nos faróis, nas lanternas traseiras, laterais e mais algumas partes, para completar o pacote tem a presença das rodas japonesas que lhe caíram muito bem. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 510 Bluebird da série Car Culture 2018 com pintura cinza e rodas RR4S cromadas.













Abaixo com a lendária versão BRE da série Vintage Racing de 2011.








Abaixo com a versão da série Heritage de 2015.



Abaixo com a primeira versão da série Car Culture apresentada em 2016.






Abaixo todas as variações internacionais com pneus de borracha lançadas pela Hot Wheels.

É a segunda vez em nível internacional que o Bluebird aparece na Car Culture, na primeira trazia uma pintura em homenagem a participação do modelo real em provas de rally nos anos 1970. Falando apenas do mercado mundial o modelo criado pela Datsun tem quatro variações com pneus de borracha, sendo uma na finada série Heritage e a lendária versão da série Vintage Racing de 2011 que reproduz o modelo vencedor da Trans Am de 1972, nos dias atuais é ofertada no mercado paralelo por valores astronômicos.

Comparando todas elas é possível observar que a primeira aparição dela com pneus de borracha é a quem tem mais detalhes, mas a variação recente não fica muito atrás, e para quem gosta da reprodução da Hot Wheels é mais uma bela aquisição.

E como ficam as variações criadas para o mercado americano? Bem, ai já é uma outra história...

A coleção com esse exemplar eu consegui no site da Coleciona no início desse ano.

Confira aqui todos os modelos do Datsun 510 que Minis em Foco já fotografou.

Comentários

Postagens mais visitadas