Especial dez miniaturas de entretenimento essênciais

Colecionar miniaturas com temática do entretenimento se consolidou nos últimos anos como uma das fontes mais rentáveis do hobby. A quantidade de novidades lançadas é imensa, por isso pensando nisso, Minis em foco preparou uma seleção de dez modelos na escala 1:64 que não podem faltar na prateleira, vamos a elas.

1. Ecto-1 - Os Caça Fantasmas (The Ghostbusters)

A miniatura mais desejada do entretenimento em miniatura, muitos acredito, não devem nem ter assistido os clássicos dos Caça Fantasmas, mas se descabelam por ela, não faz muito tempo os preços no Brasil dessa mini não paravam de subir. Na escala 1:64 a mais procurada é a da Hot Wheels, só que a Johnny Lightning também a reproduziu.

2. K.I.T.T. - A Super Máquina (The Knight Rider)

A série é oitentista, no Brasil fez muito sucesso no canal do SBT, as histórias giravam em torno de um justiceiro, Michael Knight, que trabalhava para uma fundação e utilizava um carro ultra futurista para época, o K.I.T.T., que ainda por cima falava. A Hot Wheels tem a melhor peça, mas a Matchbox e a Johnny Lightning também já a produziram.

3. Batmóvel 1966 da série de TV (Batmobile serie TV)

Ele é o mais icônico das versões do carro do Homem Morcego, apareceu na série de TV de 1966 que tinha Batman e Robin de forma caricaturada combatendo o crime em uma Gotham cheia de vilões, as histórias hoje podem parecer infantis, mas naquela época era um enorme sucesso. Novamente aqui a Hot Wheels é o grande destaque, e não se preocupe, nos últimos anos ela tem marcado presença sempre em alguma linha da marca.

4. The Time Machine - De Volta para o Futuro (Back to the Future)

Quem diria que um DeLorean se tornaria imortalizado em um filme sem grandes pretensões. Mais uma vez a Hot Wheels tem um modelo bem legal, mas a Johnny Lightning também, a paciência é procurar e conseguir encontrar por um bom preço - principalmente os colecionáveis.

5. Herbie - Se meu fusca falasse (The love Bug)

Mais um super clássico da Disney, a história de um fusquinha de corridas invocado que levanta a carreira de um piloto fracassado e ainda diverte a todos. Os melhores filmes são os dos anos 1970, suas reprises fizeram um enorme sucesso na TV brasileira nos anos 1980 e começo dos anos 1990. A Hot Wheels editou uma versão em 2014, mas as melhores mesmo são da Johnny Lightning, só que tenha em mente que os valores a serem desembolsados são bem elevados atualmente.

6. Interceptor V8 - Mad Max

A franquia Mad Max se tornou uma das mais conceituadas tendo a temática carros envolvida. A história gira em torno de um mundo consumido pelo caos onde um policial chamado Max Rokatansky perambula sendo atormentado pelos fantasmas do passado, seu meio de transporte é um Ford Falcon XB 1973 da polícia chamado Interceptor. O modelo é um dos mais desejados pelos apaixonados pelo entretenimento, e a Greenlight realizou o sonho dos colecionadores com o lançamento da mini em 2017.

7. Aston Martin DB5 - 007 - James Bond

A série mais longa do cinema, as histórias do espião britânico surgiram na época da guerra fria e ao longo dos seus 50 anos teve os seus altos e baixos com vários atores interpretando o personagem que se acha "a última cereja do bolo". Novamente, aqui os carros se destacam com o Aston Martin DB5 que apareceu nos primeiros filmes do herói recheado de recursos tecnológicos para combater os inimigos da rainha. Em relação as miniaturas, você pode encontrar modelos da Hot Wheels, Johnny Lightning e da Kyosho.

8. Pontiac Firebird Trans Am 1977 - Agarre-me se puderes (Smokey and the Bandit)

A história é hilária, um caminhoneiro chamado Bo Bandit é contratado por uma dupla de empresários para transportar uma carga de cerveja nos Estados Unidos de um estado para o outro, no caminho um Xerife disposto a impedir que obtenha sucesso, isso significa muita perseguição, carros da policia destruídos e uma série de acrobacias abordo de um Trans Am 1977. Aqui a Hot Wheels e a Greenlight são os grandes destaques com miniaturas bem legais.

9. Dodge Charger R/T 1970 - Velozes e Furiosos (Fast and Furious)

Você achou mesmo que eu o deixaria de fora? O primeiro filme de Velozes e Furiosos apareceu em 2001, e desde então já foram seis produções concluídas e uma sétima a caminho. Nos primeiros longas os carros dividiram as cenas com os atores, e um deles até hoje é venerado pelos apaixonados ou entusiastas de carros, falo do Dodge Charger R/T 1970 que Toretto conduz em um dos melhores rachas de dez segundos da tela grande. Esse modelo você encontra em varias marcas com destaque para a Hot Wheels e a Greenlight.

10. "General Lee" - Os Gatões (The Dukes of Hazzard)

É claro que eu não poderia deixa-lo de fora, nos anos 1970 as histórias dos primos Duke, da cidadezinha de Harzard nos Estados Unidos fizeram muito sucesso, o negócio principal da família era a produção e comercialização de uísque clandestino na região, por isso viviam se metendo em confusão com a policia local, para ajudá-los nas escapadas eles contavam o "General Lee", um Dodge Charger R/T 1970, que fazia as mais incríveis acrobacias nos pegas contra as viaturas policiais. Entre as miniaturas, o grande destaque é sem dúvida as varias versões da Johnny Lightning que nos dias atuais são difíceis de serem encontradas por valores digamos, baratos, mas o que você queria? Colecionar é isso.

Como disse, esses são os dez modelos considerados essenciais na escala 1:64 para quem procura ter uma bela coleção de miniaturas de entretenimento, esqueci alguma? Possivelmente, mas ai é contigo.

E você, já conseguiu todas elas? Lembre-se, muitas delas não estão mais em produção e por isso quando aparecem a venda não são necessariamente baratas, então deixe sempre separado os valores para a realização dos seus desejos, boa caçada.

[Essa postagem foi originalmente postada em 22.11.2014, e agora postada novamente com atualização de parte dos textos, algumas imagens e da substituição de um dos modelos da lista]

Comentários

  1. Da lista me faltam o 1, o 8 e o 10. Mas na minha lista, dos 10 mais, dispensaria o 8 e colocaria a van do Esquadrão Classe A. Essa, ainda tenho esperança de encontrá-la pra minha coleção.

    ResponderExcluir
  2. Na minha coleção falta muito, só tenho o DB5, Delorean e o Batmóvel...

    ResponderExcluir
  3. No lugar do general lee,,, eu colocaria a Van do Esquadrão classe A,,, minha segunda obsessã depois do ecto,,,, hj já consegui as duas, depois de muito garimpo.

    fábio e. silva ? santo andré-sp

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha tenho todas e ainda a Van do esquadão Classe A Tbém (Mainline e Retrô)...e ainda + 2 ítens Raros... A Maquina do Mal (Dick Vigarista) e o Pussycat (Carro da Penélope Charmosa) ambos da falecida Jonnhy Lighitng....ótima seleção..

    ResponderExcluir
  5. Difícil elaborar um Top 10 miniaturas temáticas. Mas ficou muito bom. Eu só tiraria o Aston Martin (já que James Bond dirige um carro diferente a cada série) e colocaria o Eleanor - estrela da refilmagem de "60 Segundos". Abração!

    ResponderExcluir
  6. Faltou algumas ainda, a Mystery Machine do Scooby Doo, o carro de pedra dos Flinstones, o Capsule car do Jetsons...

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram de citar Speed Racer... Um clássico que marcou a minha infância e de muitos colecionadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas