Lançamento Hot Wheels: Honda City

Terceiro lançamento da Hot Wheels dedicado aos carros japoneses em 2018, acompanhem.

O Carro
A história do City começou em 1972 quando foi apresentado no Japão, a proposta era oferecer no mercado uma opção que fosse pequena, boa e barata. dez anos depois surgiu a versão Turbo II que trazia caixas de rodas traseira largas com motor quatro cilindros de 1,2 litros com o turbo que rendia 100 cv de potência - o que é muito na época para este perfil de carro. Além desses atributos o pequeno tinha teto solar, bancos esportivos e velocímetro digital. Na Hot Wheels eu apresento o Honda City da linha básica 2018 (lançamento) com pintura branca e rodas DDisc; e com pintura preta e rodas também DDisc.








Abaixo com o Honda Odyssey na versão de lançamento da Mainline 2016 com a mesma pintura.










Abaixo a segunda variação na cor preta com as mesmas rodas DDisc.

















A Miniatura
Convenhamos que o City não é exatamente um exemplo de carro a ser reproduzido pelas Rodas Quentes, mas buscar algo diferente é uma das missões da equipe de designers que encontrou essa variação hardcore. A mini esta bem caracterizava do ponto de vista geral, os vidros são escuros, os decais foram idealizados a partir da versão de corrida e as novas rodas (que estrearam nele) combinaram bem. O ponto fraco fica para a ausência de pintura em partes que completam o conjunto como os faróis, lanternas e entradas de ar.

Veredito
Para mim que moro no Brasil e não conhecia as outras gerações do City foi uma ótima oportunidade de ser apresentado a algo novo e interessante. Em linhas gerais a miniatura esta legal, as novas rodas encaixaram perfeitamente e os decais semelhantes ao do Honda Odyssey ficaram ótimos, apesar da ausência de outros detalhes, de qualquer maneira recomendo.

Os exemplares branco e preto o amigo e grande colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim na capital da Bahia em maio e julho desse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas