Minis em Foco Notícias: A nova série State Wagon da Greenlight

Ao que parece o segmento das state wagon (peruas no Brasil) continua forte no mundo das miniaturas diecast, acompanhem.

A Greenlight resolveu apostar em uma nova série, chamada de State Wagon ela tem como foco mostrar versões e variações das peruas que rodaram (ou rodam) nos Estados Unidos. O curioso é observamos que este segmento na escala real apresenta forte declínio de vendas em terras americanas por causa dos SUV.

Mas tudo bem, quem vai ficar se apegando a detalhes? A Hot Wheels tem mostrado que este tipo de carro tem muito potencial, e por isso tem oferecido variações e mais variações. A Greenlight também soube enxergar e os primeiros exemplares são mostrados a seguir:

Série 1
O primeiro lote vem com modelos da GM, da Volkswagen e da Ford. Da primeira vem a Nomad e a Two-Ten Handyman de 1955. Da marca alemã são duas variações da Type 3, uma Panel Van e outra Squareback, na Ford é a LTD de 1979 e 1985.






As miniaturas da GM e da Ford são lançamentos da companhia de Indianápolis e representam carros muito apreciados pelos americanos nos anos 1960, 1970 e 1980.

Série 2
O segundo lote vem com seis exemplares também, sendo basicamente variações de cores com adereços no teto dos modelos da Série 1, a exceção fica para o Mercury Grand Marquis 1986 que é uma variação da LTD da Ford.







Como podem ver todos eles representam station wagons que os cidadãos dos Estados Unidos utilizavam muito como veículo para a família, e por isso povoam o imaginário de toda uma geração de apaixonados por minis.

Segundo a Greenlight os lotes estarão disponíveis nas lojas de lá a partir do mês de novembro para a Série 1 e de dezembro para a Série 2 desse ano.

* Imagens: Divulgação Greenlight.


Comentários

Postagens mais visitadas