Analise: As Time Machine da linha Premium da Hot Wheels

De Volta para o Futuro é um longa que ajudou a eternizar o DeLorean, um esportivo ambicioso idealizado por John DeLorean, mas que fracassou no mercado. A mini também seguiu o sucesso dos longas, principalmente nas versões Premium da Hot Wheels, Vejamos.

A Time Machine da trilogia é a mesma sempre? Não. Ao longo do desenvolvimento da história o carro vai sendo adaptado aos novos rumos, por isso temos as variações, em El Segundo estes modelos foram sendo apresentados aos poucos, e para apreciá-los com maiores detalhes é preciso conhecer as variações Premium, acompanhem.

The Time Machine (Back to the Future)
A primeira vez que apareceu na Hot Wheels foi em 2010 na Mainline, depois foi a vez de ser a principal estrela da marca na San Diego Comic Con do ano seguinte. A mini vinha em uma caixa de acrílico com uma foto da prefeitura de Hill Valey, por sua vez esse conjunto ficava dentro de uma outra caixa para guardar o plutônio no filme. 







A nível de detalhes é um dos mais completos, tem rodas com pneus de borracha, base e corpo de metal, a carroceria não tem pintura, apenas um verniz por cima do zamac. Os detalhes menores como faróis e lanternas estão adesivados e varias partes do conjunto que compõe os componentes da máquinas do tempo estão destacados com uma pintura diferente - sem dúvida uma obra de arte.




Além desse exemplar existem ainda duas versões da série Retro Entertainment, são bem trabalhadas, mas não possuem o mesmo nível de atenção dessa.

The Time Machine Hover Mode
No final do primeiro longa somos apresentados à Time Machine com o Mr Fusion, equipamento adquirido por Doc Brown para gerar a energia necessária para acionar a viagem no tempo. Quem é apaixonado por coleção desejava ter uma variação com os pneus no chão e o item.







Infelizmente os faróis dianteiros ficaram sem decais junto com o resto do motor da máquina do tempo, no entanto a mini vem com as rodas com pneus de borracha (TRR's) e chassi de metal.
A Hot Wheels apresentou o seu modelo na série Replica Entertainment de 2015, tem lanternas adesivadas e algumas partes do conjunto do fluxo no tempo destacados com especial atenção para o Mr Fusion. A carroceria vem sem pintura, apenas com esmalte transparente.

São duas variações Premium disponibilizadas pela Hot Wheels na série Entertainment, as duas trazem o mesmo grafismo nas embalagens, o que muda são os nomes da mini em cada um.
The Time Machine Mr Fusion
A segunda versão com o Ms Fusion foi apresentada pela a Hot Wheels em 2015 também na Mainline, depois foi a vez de coloca-la na série Retro Entertainment. A linha se destaca pelo número maior de detalhes, por isso a mini veio sem pintura na carroceria (apenas com o verniz), e algumas partes do conjunto da máquina do tempo veio pintada como o Ms Fusion e algumas luzes azul claro.





Infelizmente os faróis dianteiros ficaram sem decais junto com o resto do motor da máquina do tempo, no entanto, a mini vem sem as rodinhas no chassi (que é de metal), e conta com um suporte em acrílico que a deixa acima do solo.

Em relação as variações Premium, são duas apresentadas na série Entertainment: uma é de 2015 e vem em uma embalagem com o nome do primeiro longa, a outra de 2017 vem com um blister do segundo filme.

Back to the Future - 1955
A terceira parte da história trouxe duas variações para a Máquinas do Tempo, a primeira vinha com componentes no capô utilizados para fazer a viagem temporal e os pneus são com faixa branca dos anos 1950.






A equipe de El Segundo lançou a versão mini mais uma vez na série Replica Entertainment, só que em 2017. Os principais destaques ficavam mesmo para os citados acima, decais estavam presentes apenas na traseira, os faróis ficaram sem atenção como nos outros.

Variações premium até o momento só esta de 2017.

Back to the Future - 1955
Ainda faltava um modelo, a Time Machine que se deslocava pelos trilhos, e ela veio no ano passado mais uma vez na Replica Entertainment.







Em linhas gerais ela é igual a anterior, a única diferença são as rodas 8SPW marrom que permitiam ao carro real deslizar pelos trilhos.


Como podem ver nas imagens os exemplares são bem legais, alguns exclusivos de séries colecionáveis (até o momento), com belas embalagens, chassi/corpo de metal, rodas com pneus de borracha (os específicos) e poucas partes com pintura especifica. A versão da San Diego Comic Con é a melhor de todas por conta do nível de detalhes.

E vocês, o que acharam? Qual a preferida? Comente.

Comentários

Postagens mais visitadas