Os novos Porsche da Hot Wheels

Os Porsche tem ganhado espaço cada vez maior na Hot Wheels nos últimos cinco anos, como exemplos temos esses três que desembarcaram nas Mainlines recentemente, acompanhem.

O legal dessas minis é que representam três momentos da marca alemã nos anos 1980, 1990 e 2010, mais interessante ainda é observar as suas propostas: um trazia faróis escamoteáveis com motor dianteiro, o outro marcou a despedida do motor de refrigeração a ar e o terceiro procura mesclar motores a combustão e elétrico. Sem dúvida maravilhas de informações para agregar a coleção, vejamos.

'89 Porsche 944 Turbo
Um Porsche com motor dianteiro e com faróis escamoteáveis? Pois é, teve muito purista louco de raiva quando a marca apresentou o 924 e o 944 em meados dos anos 1980. O pessoal de El Segundo optou por fazer o segundo na versão mais apimentada do modelo - a turbo. Em linhas gerais a mini esta bem concebida, tem lanternas pintadas, retrovisores e um estetoscópio no bagageiro - Como? Isso mesmo, o design da Hot Wheels que concebeu a miniatura teve câncer e passou por um extenso tratamento para curasse, e o médico que o acompanhou possuía na época um Porsche desse, por isso essa pequena homenagem. Na Hot Wheels eu apresento o '89 Porsche 944 Turbo da linha básica 2020 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5 brancas.












'96 Porsche Carrera
O último dos Porsche com motor refrigerado a ar, o 993 foi fabricado de 1994 a 1998, foram mais de 68 mil unidades produzidas com diversas variações como esta - o Carrera - que utilizada um motor flat-6 de 3,6 litros que gerava 282 cv de potência. Em relação a mini, é mais uma que se aproxima do original, tem faróis e lanternas pintados e presença de retrovisores. Na Hot Wheels eu apresento o '96 Porsche Carrera da linha básica 2019 (lançamento) com pintura branca e rodas PR5 cinzas; e com pintura azul e rodas PR5 brancas.













Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo
Em sintonia com as novas necessidades globais a Porsche apresentou a nova geração do Panamera com uma versão hibrida que combina um motor V8 de 4,0 litros e um elétrico de 100 Kw que juntos geram uma potência de 689 cv. A mini é uma boa representação dessa máquina, tem faróis de plástico, lanternas pintadas e retrovisores presentes. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo da linha básica 2019 (lançamento) com pintura cinza claro e rodas J5 cromadas.









Abaixo com o Porsche Panamera de primeira geração da Mainline 2014.








Poder reunir três miniaturas que representam momentos distintos de uma companhia fantástica como a Porsche é maravilhoso, interessante observar as possibilidades trabalhadas por eles como o uso de motor dianteiro, refrigerado a ar e hibrido sempre acompanhando as demandas sem perder a sua identidade, ate mesmo quando não são mostrados os faróis as vezes.

Veredito final, ficaram muito bons estes trabalhos da Hot Wheels, se gosta da marca alemã e não esta afim de gastar muito com miniaturas então elas são boas aquisições.

O primeiro eu consegui em uma loja Havan e os outros dois em lojas Americanas de Vitória da Conquista entre novembro de 2019 e março desse ano.



Comentários

Postagens mais visitadas