McLaren F1 GTR Gulf Racing GTC

Qual a história dessa McLaren F1 GTR da Hot Wheels com pintura Gulf? Acompanhem.

A clássica pintura da Gulf Racing se tornou uma febre nas marcas de miniaturas, tanto que a Hot Wheels dedicou um lote inteiro da série Car Culture para ela. Só que dos cinco exemplares um destoava dos outros na intensidade do azul, era o McLaren F1 GTR, e isso não havia sido feito por acaso, essa combinação de cores é porque a marca de El Segundo prestava uma homenagem ao modelo que disputou o campeonato da BPR Global GT Séries de 1995, cujo a prova mais famosa são as 24 horas de Le Mans.
Imagem: rede social Pinterest
Falando especificamente dessa corrida e do modelo, a pintura é da equipe Gulf Racing GTC que junto com mais cinco outras equipes usaram os carros da companhia britânica na classe GT1. Os pilotos da azul e laranja eram Mark Blundell, Ray Bellm e Maurizio Sandro Sala. Nos treinos classificatórios a equipe ficou em 11.º lugar, e na prova terminaram em quarto acompanhados por outros três F1 GTR, sendo um em primeiro e os outros no terceiro e quinto lugares. A vitória não veio em Le Mans, mas a equipe conquistaria cinco vitórias em 1995 no campeonato terminando em terceiro, pesaram no final algumas quebras e resultados ruins. Na Hot Wheels eu apresento o McLaren F1 GTR da série Car Culture 2019 com pintura azul e rodas RREx's laranja.












A mini, a Hot Wheels procurou representar os principais elementos como a pintura azul escuro e a clara, as faixas, a marca de pneus 'Michelin', o logo 'Gulf', e o número '03' que representa a classificação final do mesmo na corrida de Le Mans na sua categoria - a GT1 -, até as rodas foram bem escolhidas.

O McLaren F1 GTR tem muitas outras histórias para contar, e a medida que as miniaturas forem desembarcando por aqui estarei compartilhando com vocês.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no primeiro semestre do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas