Especial Custom Original: Volkswagen SP2

Minis em Foco inicia hoje uma nova sessão sessão dedicada a projetos de customização de minis, acompanhem.

Comprar miniaturas prontas é algo muito legal, mas para uma parte dos colecionadores só isso é pouco, pois o modelo tem que possuir um algo mais que as diferencie do resto. E foi pensando nessas ideias que o blog resolveu criar duas novas sessões.

A primeira é essa voltada para projetos bem diferente da miniatura original, ou seja, tem que possuir no mínimo modificações na carroceria, como no caso desse Volkswagen SP2 da Hot Wheels.
Abaixo você observa uma versão básica da Hot Wheels de exemplo.

Então vamos conhecer mais desse projeto, começando pelo o criador.

Sobre o customizador
Essa maravilha de ideia é do colecionador e customizador Adriano Pereira de Carvalho que mora em São Paulo, Capital. O seu caminho no colecionismo iniciou-se em 2007, focado apenas na escala 1/64, e embora não tenha um tema especifico, boa parte da sua coleção atual é de carros japoneses e muscle cars.

Sobre a customização, ele iniciou as atividades em 2015, quando estava desempregado. Quando voltou a trabalhar o ritmo de ocupação com a função diminuiu, fazendo com que um projeto novo seja finalizado a cada 2 meses. Nos tempos atuais, por conta das regras de confinamento “por causa da covid-19” tem sobrado mais tempo, o que tem permitido que uma nova mini possa ser inteiramente criada a cada 2 semanas.

Falando sobre o projeto
Adriano conta que a ideia era fazer algo diferente, sua inspiração veio dos trabalhos do designer brasileiro Robert Ramos que desenvolve projetos de recriação digital de clássicos nacionais (conheça o seu trabalho no instagram https://www.instagram.com/rob3rtdesign).

Materiais utilizados
Foram utilizados durepox para “alargar”, tintas automotivas, e rodas adquiridas em site de compras da China, e decais.

Etapas da construção
Agora vamos a um resumo do processo de concepção do projeto, que se inicia com a descaracterização da mini, ou seja, o desmonte e a retirar da pintura original. Após isso as etapas seguintes do processo podem ser observada abaixo: 

1 - a mini sem a tinta e  analisando o tamanho das rodas

2- já com a massa epox. e verificando as linhas se estão harmônicas com o desenho original do carro

3 - o projeto inicial era deixar uma entrada de ar na dianteira, mas iria tirar a harmonia do desenho original

4 -  um grande trabalho foi “esculpir” o epox e deixar proporcional respeitando as linhas

5 -  foto da frente já modificada para o desenho final, antes de ser lixada pra ficar alinhada a carroceria

6 -  o spoiler traseiro no projeto inicial era para ser de PVC, mas também não se encaixaria nas linhas do desenho do carro,  onde foi modificado e finalizado com epox, se tornando o desenho final.

7 - alinhando as rodas na base.

8 – na ordem foi aplicado wash primer, primer, duas mãos de tinta e duas de verniz.

9 - resultado final





A customização levou em torno de três semanas para ficar pronta, com os trabalhos sendo realizados apenas nos finais de semana, o significa que mais ou menos uns 5 dias.

Sobre encomendas o Adriano nos informa que é possível, sobre os valores pode se obter através do Instagram (https://www.instagram.com/acar.custom.project/) onde vocês podem também conhecer outros trabalhos dele.

Sem dúvida uma miniatura que ficou fantástica, original e que deu um outro olhar a esse que é um dos Volkswagen mais elogiado do mundo.

E vocês, o que acharam? Comentem.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas